Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca pede mais planejamento em ações de trânsito na Rua 9 de julho

Vereador comentou proposta do Executivo para fechamento da rua aos sábados

O vereador Sandro Rebecca (PDT) usou parte de seu discurso pela 82ª Sessão Ordinária para comentar a proposta anunciada pela Prefeitura de fechamento da Rua 9 de Julho aos sábados. O parlamentar explicou que apoia iniciativas que valorizem o turismo, mas alertou para a necessidade de diálogo com comerciantes e um planejamento excelente (eficaz e eficiente ao mesmo tempo).

O discurso foi proferido em atenção ao anúncio feito pela Prefeitura no último fim de semana. Segundo divulgação, o trânsito na Rua 9 de Julho será fechado e a via será transformada em passarela de pedestres aos finais de semana.

Sandro Rebecca apresentou considerações importantes sobre o teste anunciado pelo Executivo e recomendou diálogo e melhor planejamento. “Precisa ser claro ao planejar a mobilidade urbana – não adianta pensar só no passeio da população. E o comerciante, que paga seus impostos e depende do público para sobreviver?”, questionou. O vereador anunciou que fez pesquisa com alguns comerciantes e constatou que há preocupação.

O vereador Sandro Rebecca afirmou que é favorável ao benefício turístico, mas reforçou a importância de estar atento à movimentação na cidade. “A maior preocupação dos comerciantes quando pediram para mudar a direção da via é para que o fluxo do tráfego pudesse melhorar – fazer com que a mobilidade traga as pessoas para a cidade”, comenta.

“Teste é importante, mas teste sem planejamento? Qual é o objetivo? O pedestre caminhar com a família? E o comerciante, fica como?”, finalizou o vereador Sandro Rebecca.

 


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

 

 

 

Enviar comentário

Últimas Notícias

Sandro Rebecca solicita cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta para o som nos shows da Festa da Uvaleia mais

Flávia Bitar solicita ações conjuntas na RMC e acompanha criação da câmara temática da causa animalleia mais

Ana Genezini comemora melhora na segurança das escolas municipais após implantação de sistema de monitoramentoleia mais

Edu Gelmi sugere parceria para revitalização da Estação Ferroviária em Vinhedoleia mais

Paulinho Palmeira solicita instalação de guarita da Guarda Municipal nas principais divisas do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia