Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca pede atenção à segurança pública na cidade

Vereador retoma assunto tão importante para todos vinhedenses

SR

Nessa segunda-feira, 15, pela 92ª Sessão Ordinária, o vereador Sandro Rebecca (PDT) pediu atenção do Executivo à sensação de insegurança pública que tem crescido em toda na cidade.

”A insegurança pública, além de causar medo nas pessoas, pode levar à adoção de atitudes inpensadas. A insegurança pública traz consequências sociais, como a busca por armamentos, isolamento, medo, proliferação de doenças psicossomáticas etc”, alertou citando palavras de Dom Orlando Brandes, Arcebispo metropolitano de Aparecida do Norte, que refletiu sobre a Campanha da Fraternidade de 2019, cujo tema foi Fraternidade e Políticas Públicas.

Sandro Rebecca cita ainda cinco razões por trás da crise da segurança pública no país: o “limbo sócio-jurídico”, a precariedade do sistema penitenciário, reformas que não saem do papel, falta de investigação e falta de recursos. “O Brasil gasta apenas 1,5% do PIB com segurança pública, ou seja, nós não estamos vendo uma saída. Trazendo para Vinhedo, qual é a postura das secretarias envolvidas com a questão da segurança pública? De forma concreta falta iluminação, o mato está alto e temos lixo jogado em locais indevidos. As possíveis consequencias relacionadas à violência podem se proliferar. Se não cuidarmos de nossa cidade, essa insegurança se tranformará em medo de andar pelas ruas”.


Fonte 1: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

Fonte 2: http://www.cnbb.org.br/inseguranca-publica-e-consequencias-sociais/

Fonte 3: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-38909715

Fonte 4: http://www.patosverdade.com/opiniao/imagem_do_dia/inversao-de-valores-na-seguranca-publica-a199.html

 

Últimas Notícias

Rubens Nunes acompanha pavimentação da Rua João Eduetaleia mais

Presidente Edu Gelmi destaca solicitações feitas por estudantes de Vinhedoleia mais

Marcos Ferraz cobra melhora na estrutura de atendimento do Pronto Socorro da Santa Casaleia mais

Rubens Nunes propõe construção de escada em viela da Rua XXI de Abril, ligando o Jardim Von Zuben ao Nova Palmaresleia mais

Sandro Rebecca dá as boas-vindas ao novo arcebispo da Arquidiocese de Campinasleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia