Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca comenta novo formato da Festa da Uva e alerta por ações de prevenção

Vereador destaca importância do AVCB e desafio em manter o conceito original da celebração

190204_82_Sessao_Ordinaria_88

O vereador Sandro Rebecca (PDT), usou de seu espaço na tribuna da Câmara, pela 82ª Sessão Ordinária, para comentar os desafios desta edição da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedo. Para o vereador, o maior desafio dos organizadores é o respeito ao conceito original da Festa, além do diálogo e muito trabalho para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB, além de todas as liberações e normas de segurança exigidas pela legislação, Corpo de Bombeiros etc.

Em seu pronunciamento, o parlamentar esclareceu que além do documento existe a corresponsabilidade da Prefeitura na realização do evento, incluindo a decisão pela realização dos grandes shows: “quero crer que deve ter sido feita pesquisa para saber qual parte da população quer um show de um artista tão famoso como o Alok. Qual é a estrutura de segurança que a Festa da Uva vai prover para quem estiver ali?”.

Sandro Rebecca avalia que o maior desafio para a equipe organizadora é manter o conceito original da Festa, considerada um “bem municipal” e completa explicando que a empresa contratada deve arcar com todos os custos do evento, sendo a Prefeitura responsável por disponibilizar a mão de obra envolvida na organização. “Se tiver custos para a Prefeitura, o contrato já vai por água abaixo”, adverte.

O vereador também leu trechos do contrato celebrado pela Administração para a realização desta 57ª Festa da Uva e 9ª Festa do Vinho de Vinhedo. “Em um dos termos consta a obrigatoriedade da contratada em fornecer 500 convites promocionais do parque de diversões. Se for um benefício social, serei o primeiro a elogiar, caso contrário é nossa obrigação fiscalizar se existe algum outro tipo de intenção que não seja promover o bem estar da população”, afirmou Sandro Rebecca na tribuna da Câmara.

Sandro Rebecca elogiou o trabalho e envolvimento do secretário de Governo, Adriano de Souza na organização do evento, e encerrou seu discurso ressaltando que é fundamental a prevenção para garantir o sucesso do evento: “é importante fiscalizar sempre”, finaliza.

                                


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

 

 

Últimas Notícias

Vereador Paulinho Palmeira apresenta propostas para a cidade em reunião com o Executivo Municipalleia mais

Projeto de Edson PC que institui data de fundação da Capela é aprovado por unanimidadeleia mais

Flávia Bitar inicia desenvolvimento de projetos de Bem-Estar animal para apresentar ao Conselho de Desenvolvimento da RMCleia mais

Vereador Paulinho Palmeira destaca manutenção na piscina da Vila João XXIII e agradece empenho da Secretaria de Esporteleia mais

Semana Municipal de Prevenção à Violência na Primeira Infância é aprovado pela Câmaraleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia