Câmara Municipal de Vinhedo

Rubens Nunes exige prestação de contas da vice-prefeita Claudineia Vendemiatti 

Valores destinados para a Associação Reencontro são discrepantes dos demais e levantaram dúvidas quanto a sua finalidade

RN_Sessao_Extraordinaria_24

A Câmara Municipal de Vinhedo aprovou repasses a diversas entidades sem fins lucrativos de Vinhedo. A natureza dos repasses possui custo/pessoa aproximado e costumeiramente são aprovadas pela Câmara Municipal. Entretanto, os valores de subvenção e auxílio de despesas destinados à Associação Reencontro (quase R$ 1 milhão de reais) para atender em média 30 pessoas chamou a atenção do vereador Rubens Nunes, que teceu severas críticas à discricionariedade da vice-prefeita, Claudinei Vendemiatti.

“Sabemos da importância do serviço de acolhimento às pessoas de situação de rua, porém o custo anual de quase 1 milhão de reais (cerca de 83 mil reais por mês), parece excessivo para se manter o atendimento médio de 30 pessoas/mês. Apenas a título de exemplo, o CEIVI receberá 1,5 milhão de reais e atende 4 vezes mais pessoas, além daqueles que aguardam na espera. O valor é claramente discrepante. A vice-prefeita precisa esclarecer quais os critérios para a destinação de valores. Por qual razão uma criança especial tem investimento menor do que um adulto?”, questiona o vereador.

Rubens Nunes enfatizou ainda que a Associação Reencontro utiliza 17 funcionários para atender uma média de 30 pessoas, “um número que suscita dúvidas quanto à destinação de repasses ou capacidade técnica para atendimento”.

Ao todo foi efetuado o repasse de quase 10 milhões a título de subvenção social e auxílio de despesas para o exercício de 2019 a diversas entidades sem fins lucrativos. Dentre elas há um grande equilíbrio entre o valor de repasse com relação aos serviços prestados aos munícipes. A única exceção é a Associação Reencontro, razão pela qual Nunes exigiu informações de Claudineia Vendemiatti.

Os esclarecimentos exigidos pelo vereador buscam justificativas para empenhos de despesas, aquisição de insumos e produtos, finalidade e funcionários, além de toda e qualquer despesa inerente à Associação.

 

 

 


Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (MDB)

Últimas Notícias

Conselho de Desenvolvimento da RMC indicará representantes para Câmara Temática da Causa Animal, proposta de Flávia Bitarleia mais

Valdir Barreto aponta falhas e sugere melhorias para o CAPSleia mais

Edu Gelmi questiona falta de professor em escola da rede municipal de Educaçãoleia mais

Alunos da escola Sant’Anna International School participam de programa “Conheça a Câmara”leia mais

Rubens Nunes e Geraldinho Cangussú conhecem atendimento prestado pela Carreta da Mamografialeia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia