Câmara Municipal de Vinhedo

Rubens Nunes e Geraldinho Cangussú se reúnem com secretário de Saúde para conhecer calendário de vacinação contra gripe

Combate ao mosquito transmissor da dengue também foi pauta do encontro

RN

Na manhã de terça-feira, dia 9, os vereadores Rubens Nunes (MDB) e Geraldinho Cangussú (PV) se reuniram como secretário municipal de Saúde, Flávio Moreira, para conferir o calendário de vacinação contra a gripe e como ele será cumprido em Vinhedo. Além da programação, os parlamentares solicitaram informações sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue e os números da doença no município.

Presidente da Comissão de Saúde na Câmara, o vereador Rubens Nunes ressaltou a importância de medidas para a prevenção das gripes mais fortes, principalmente para crianças pequenas, gestantes e idosos. “A prevenção é o melhor caminho e, nesse sentido, a divulgação do calendário é fundamental para que as pessoas saibam quando e onde tomar a vacina”, explica Rubens Nunes.

No encontro, os vereadores questionaram também sobre quais as iniciativas da secretaria de Saúde para o combate ao mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya, entre outras enfermidades.

Entre as ações praticadas, o secretário municipal informou que a Prefeitura de Vinhedo atua na prevenção e controle da dengue e demais arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti por meio de orientações técnicas e divulgação de materiais informativos; do atendimento às denúncias referentes a prováveis criadouros e vistorias quinzenais em pontos estratégicos, entre outras providências.

“O combate à dengue também depende de cada um de nós, pois o mosquito se reproduz muito rápido em locais onde há água parada – por isso precisamos estar sempre atentos”, completa o vereador Geraldinho Cangussú.

Vacinação contra a gripe

Em Vinhedo, a vacinação contra a gripe (influenza) inicia na quarta-feira, dia 10, e segue o calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde. Na Policlínica e UBS Planalto, o atendimento acontece das 8h às 19h; no Centro Médico, UBS Dr. Meirelles, UBS Casa verde, UBS Vila João XXIII e UBS Jardim III Irmãos, o atendimento é das 8h às 16h. Acompanhe a programação:

  • 10 a 18 de abril – Exclusiva para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães no pós parto;
  • 22 de abril a 31 de maio – Vacinação de todos os grupos prioritários, com a inclusão dos seguintes grupos: profissionais de saúde, professores, pessoas a partir de 60 anos e portadores de doenças crônicas;
  • 04 de maio – Dia “D” – Vacinação de todos os grupos prioritários na UBS Planalto e Policlínica Capela, das 8h às 17h.


Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (MDB)

Comentários

  1. Maria Angela Daida

    Parabéns Rubens Nunes esse assunto é de extrema importância. para a população vinhedence ,fico feliz pela iniciativa tomada junto a secretária da saúde e a concretização do projeto ,Parabéns a todos envolvidos !Vinhedo em ação lindo de se ver 🤝👏👏👏👏

Enviar comentário

Últimas Notícias

Conselho de Desenvolvimento da RMC indicará representantes para Câmara Temática da Causa Animal, proposta de Flávia Bitarleia mais

Valdir Barreto aponta falhas e sugere melhorias para o CAPSleia mais

Edu Gelmi questiona falta de professor em escola da rede municipal de Educaçãoleia mais

Alunos da escola Sant’Anna International School participam de programa “Conheça a Câmara”leia mais

Rubens Nunes e Geraldinho Cangussú conhecem atendimento prestado pela Carreta da Mamografialeia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia