Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão questiona aumento no valor das contas de água emitidas pela Sanebavi

Parlamentar alerta para mudança na faixa de cobrança

190204_82_Sessao_Ordinaria_105

Durante a 82ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (4), o vereador Rodrigo Paixão (REDE) questionou o aumento no valor das contas de água emitidas pela Sanebavi. O parlamentar explicou que esteve na autarquia e ouviu explicações, mas alerta que a leitura em prazo de dias maior pode gerar mudança na faixa de cobrança, prejudicando os munícipes.

“Estamos com contas com o dobro ou o triplo do valor e precisamos ficar atentos: se a pessoa gasta uma quantidade de m³ por mês, com uma semana a mais na medição pode ocorrer um salto para a próxima faixa de cobrança – e esse dinheiro não vai voltar para o cidadão”, alerta Rodrigo Paixão.

Conforme explicou o vereador, a Sanebavi garantiu que o período acrescido na leitura de uma conta (cerca de 5 dias) será compensado na próxima cobrança, quando ocorrerá a cobrança de um número menor de dias. Entretanto, afirma Rodrigo Paixão, o valor comprometido com uma eventual progressão na faixa na cobrança não terá retorno.

“As pessoas estão reclamando sistematicamente, gente de todas as partes da cidade. Espero que a autarquia dê uma resposta mais convincente para a questão desses aumentos”, finaliza Rodrigo Paixão.

 

 


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Conselho de Desenvolvimento da RMC indicará representantes para Câmara Temática da Causa Animal, proposta de Flávia Bitarleia mais

Valdir Barreto aponta falhas e sugere melhorias para o CAPSleia mais

Edu Gelmi questiona falta de professor em escola da rede municipal de Educaçãoleia mais

Alunos da escola Sant’Anna International School participam de programa “Conheça a Câmara”leia mais

Rubens Nunes e Geraldinho Cangussú conhecem atendimento prestado pela Carreta da Mamografialeia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia