Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão critica falta de planejamento da Educação Municipal na volta às aulas

Vereador afirmou que obras deveriam estar concluídas e uniformes já adquiridos

190204_82_Sessao_Ordinaria_45

Em seu discurso pela 82ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (4), o vereador Rodrigo Paixão (REDE) criticou o governo municipal pela falta de planejamento na Rede Municipal de Ensino. Segundo o parlamentar, obras como a realizada no CEI Saci Pererê deviam estar totalmente concluídas e, ainda, a questão do fornecimento de uniforme escolar deveria estar resolvida.

“Não me conformo com o grau de incompetência do governo municipal em relação a várias questões”, afirmou Rodrigo Paixão. O vereador explicou em seu pronunciamento na tribuna que conversou com profissionais da CEI Saci Pererê e lamentou que, mesmo após o período de férias, ainda tenha ocorrido o retorno às aulas com tantos problemas. “Não somente na Saci Pererê, mas em outras escolas também”, destacou.

Atento aos mais diferentes aspectos, o vereador alertou para custo da obra na CEI Saci Pererê: “essa reforma custou quase R$700 mil, mas não se trata de uma estrutura complexa, pelo contrário, são estruturas simples, ou seja, é um custo que precisa ser fiscalizado”.

Rodrigo Paixão também questionou a falta de providências para resolver a questão dos uniformes. “Todo ano precisa ter vereador pedindo o fornecimento dos uniformes e agora, ainda, existe um debate sobre o fornecimento gratuito somente para as crianças carentes”, afirmou.

“Se a cidade exige que as crianças coloquem uniforme, a cidade tem que dar o uniforme. Não estamos falando de uma cidade pobre – Vinhedo é uma cidade que arrecada quase meio bilhão de reais e isso, para uma cidade com 77 mil habitantes, é muito dinheiro. Portanto, não é nos uniformes nem no corte de transporte de estudantes que deve ser feita a economia”, finalizou o vereador Rodrigo Paixão.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Flávia Bitar busca parceria para elaboração do projeto da Unidade de Saúde Animal – USAleia mais

Carlos Florentino apresenta projeto de lei que proíbe o uso do narguilé em locais públicos, abertos ou fechadosleia mais

Edson PC chama decreto que regulamenta uso de transporte por aplicativos em Vinhedo de inconstitucionalleia mais

Vereadores recebem auxiliares de educação para tratar da inclusão da categoria no Plano de Cargos e Carreiras do Magistérioleia mais

Prefeitura entrega placas para denúncia a casos de abandono animal, proposta por Flávia Bitarleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia