Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão afirma importância das entidades e cobra prestação de contas online

Vereador também sugere publicação de listas de espera para vagas junto às entidades

190128_13_Sessao_Extraordinaria_27

Na manhã desta segunda-feira (28), o vereador Rodrigo Paixão (REDE) valorizou novamente o trabalho realizado pelas entidades contempladas com os recursos públicos de Vinhedo. Durante seu pronunciamento pela 13ª Sessão Extraordinária, o parlamentar agradeceu o trabalho das instituições, mas destacou a necessidade da criação de mecanismos legais para que a prestação de contas pertinente às verbas públicas seja também encaminhada para conhecimentos do Legislativo.

“Eu me incluo entre aqueles que reconhecem o trabalho das entidades e que agradece o trabalho feito em Vinhedo. Não há dúvida nenhuma da importância desse trabalho”, inicia Rodrigo Paixão.

O vereador explicou que as entidades contempladas com os recursos públicos cumprem importante função social, no entanto, segundo ele, é preciso destacar questões que podem e devem ser melhoradas, como questões relativas à prestação de contas e à relação com o Poder Legislativo e com a própria população.

“Por exemplo o transporte, que tem nesse momento um inquérito no Ministério Público e a Prefeitura tenta empurrar para as entidades a prestação desse serviço – justamente com as crianças e jovens que são os mais vulneráveis do nosso município”, lamenta Rodrigo Paixão.

“Na prática, ocorre uma substituição do papel do Pode Público e aquilo que deveria ser parceria vai sendo transferido”, explica o vereador. Segundo ele, se a população precisa do transporte para estas crianças atendidas nas entidades, a Prefeitura deveria garantir o serviço ou aumentar o repasse para a entidade assumir o transporte.

Rodrigo Paixão reconhece que a prestação de contas já é realizada mensalmente pelas entidades ao Executivo, assim como a sistematização das contas no fim do ano. Mas o vereador reforça a importância de colocar esses números publicamente online. “Sei que alguns números já estão, mas não são todas as instituições que fazem isso”. Para o vereador, é importante que informações como o número de funcionários, quanto recebem e qual serviço é prestado sejam publicadas.

Por fim, o parlamentar sugere a publicação das listas de espera por vagas nas entidades. “Assim não haverá ‘ruídos’. Nós temos a Lei de Diretrizes Orçamentárias, inclusive fiz emenda nas últimas três LDOs sugerindo que estas informações estratégicas sejam públicas”, finaliza Rodrigo Paixão.

 

 —
Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Paixão (REDE)

 

 

Últimas Notícias

Flávia Bitar busca parceria para elaboração do projeto da Unidade de Saúde Animal – USAleia mais

Carlos Florentino apresenta projeto de lei que proíbe o uso do narguilé em locais públicos, abertos ou fechadosleia mais

Edson PC chama decreto que regulamenta uso de transporte por aplicativos em Vinhedo de inconstitucionalleia mais

Vereadores recebem auxiliares de educação para tratar da inclusão da categoria no Plano de Cargos e Carreiras do Magistérioleia mais

Prefeitura entrega placas para denúncia a casos de abandono animal, proposta por Flávia Bitarleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia