Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão afirma importância das entidades e cobra prestação de contas online

Vereador também sugere publicação de listas de espera para vagas junto às entidades

190128_13_Sessao_Extraordinaria_27

Na manhã desta segunda-feira (28), o vereador Rodrigo Paixão (REDE) valorizou novamente o trabalho realizado pelas entidades contempladas com os recursos públicos de Vinhedo. Durante seu pronunciamento pela 13ª Sessão Extraordinária, o parlamentar agradeceu o trabalho das instituições, mas destacou a necessidade da criação de mecanismos legais para que a prestação de contas pertinente às verbas públicas seja também encaminhada para conhecimentos do Legislativo.

“Eu me incluo entre aqueles que reconhecem o trabalho das entidades e que agradece o trabalho feito em Vinhedo. Não há dúvida nenhuma da importância desse trabalho”, inicia Rodrigo Paixão.

O vereador explicou que as entidades contempladas com os recursos públicos cumprem importante função social, no entanto, segundo ele, é preciso destacar questões que podem e devem ser melhoradas, como questões relativas à prestação de contas e à relação com o Poder Legislativo e com a própria população.

“Por exemplo o transporte, que tem nesse momento um inquérito no Ministério Público e a Prefeitura tenta empurrar para as entidades a prestação desse serviço – justamente com as crianças e jovens que são os mais vulneráveis do nosso município”, lamenta Rodrigo Paixão.

“Na prática, ocorre uma substituição do papel do Pode Público e aquilo que deveria ser parceria vai sendo transferido”, explica o vereador. Segundo ele, se a população precisa do transporte para estas crianças atendidas nas entidades, a Prefeitura deveria garantir o serviço ou aumentar o repasse para a entidade assumir o transporte.

Rodrigo Paixão reconhece que a prestação de contas já é realizada mensalmente pelas entidades ao Executivo, assim como a sistematização das contas no fim do ano. Mas o vereador reforça a importância de colocar esses números publicamente online. “Sei que alguns números já estão, mas não são todas as instituições que fazem isso”. Para o vereador, é importante que informações como o número de funcionários, quanto recebem e qual serviço é prestado sejam publicadas.

Por fim, o parlamentar sugere a publicação das listas de espera por vagas nas entidades. “Assim não haverá ‘ruídos’. Nós temos a Lei de Diretrizes Orçamentárias, inclusive fiz emenda nas últimas três LDOs sugerindo que estas informações estratégicas sejam públicas”, finaliza Rodrigo Paixão.

 

 —
Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Paixão (REDE)

 

 

Últimas Notícias

Vereador Paulinho Palmeira apresenta propostas para a cidade em reunião com o Executivo Municipalleia mais

Projeto de Edson PC que institui data de fundação da Capela é aprovado por unanimidadeleia mais

Flávia Bitar inicia desenvolvimento de projetos de Bem-Estar animal para apresentar ao Conselho de Desenvolvimento da RMCleia mais

Vereador Paulinho Palmeira destaca manutenção na piscina da Vila João XXIII e agradece empenho da Secretaria de Esporteleia mais

Semana Municipal de Prevenção à Violência na Primeira Infância é aprovado pela Câmaraleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia