Câmara Municipal de Vinhedo

Projeto de Sandro Rebecca é aprovado por unanimidade e Vinhedo passará a ter a Semana Jovem

Semana de valorização da diversidade comportamental dos jovens será realizada anualmente no mês de agosto

Fotografia: vereador Sandro Rebecca em discurso na tribuna(97)

O projeto de Lei Ordinária nº 70/2018, de autoria do vice-presidente da Câmara, vereador Sandro Rebecca (PDT), foi aprovado por unanimidade na 86ª Sessão Ordinária, realizada nessa quarta-feira, 06.

O projeto institui a Semana Jovem no Calendário Oficial do Município. A partir desse ano, toda terceira semana de agosto será dedicada à promoção de apresentações de música e dança, festas, debates, palestras, atividades esportivas e culturais que contemple e valorizem a diversidade comportamental dos jovens.

Durante a votação, Sandro Rebecca comentou sobre a importância da Semana. “A intenção dessa Lei é criar um projeto de comunicação social com enfoque na juventude, visando oferecer entretenimento de qualidade a essa faixa etária. A Semana oferecerá a oportunidade de interação e discussão para enfrentamento dos problemas comuns a juventude, contribuindo para o desenvolvimento de políticas de inserção do jovem na sociedade. Entendo que ampliar a oferta de informação é fundamental para que a sociedade reflita sobre a juventude. Precisamos entender os jovens de maneira diferente”.

“Diante de tantos problemas, como, por exemplo, o alto índice de desemprego na faixa etária da juventude, é necessária uma política pública voltada ao desenvolvimento social, profissional e também cultural de nossa juventude. Por este motivo pensamos no destaque no projeto de Lei, como uma maneira clara de aumentar o espaço e principalmente dar voz a estes que já são o futuro de Vinhedo”, concluiu.

Este também é um dos temas para o qual o vereador apresentou propostas durante a campanha eleitoral (especificamente no item seis,  que tratava das atividades culturais).

 


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

Últimas Notícias

Representante dos Auxiliares de Educação usa Tribuna Livre para reforçar pedido de inclusão da categoria no Plano de Cargos e Carreira do Magistérioleia mais

Câmara de Vinhedo investe em segurança no trabalholeia mais

Ana Genezini entrega Moção de Aplausos à equipe de futebol ABC Vinhedoleia mais

Câmara sedia 3ª Reunião e Assembleia Geral do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Sandro Rebecca propõe estudos para melhoras na inclusão do jovem no mercado de trabalholeia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia