Câmara Municipal de Vinhedo

Projeto de Lei de Carlos Florentino que Institui o Programa Consumo Consciente da Água é aprovado por unanimidade

Propositura visa a conscientização, reutilização e medidas contra desperdício

CF

De autoria do 1º secretário da Câmara, vereador Carlos Florentino (PV), o projeto de Lei Ordinária nº 63/2018 foi aprovado de forma unânime nessa segunda-feira, 25, pela 89ª Sessão Ordinária. Projeto de Lei Institui o Programa “Consumo Consciente da Água”. A proposta é para que sejam adotadas medidas contra o desperdício de água e que possibilitem o controle do uso de forma racional. Levantamento e correção de vazamentos, assim como captação e reutilização da água da água de chuva estão entre as propostas do vereador.

“Há dez anos, quando se ouvia falar na necessidade de economizar água e no uso racional desse recurso natural, dava‐se pouca importância a esses dois assuntos. Esse descaso resultou na pior crise hídrica da história de São Paulo, e tudo indica que teremos pela frente vários anos de dificuldades com relação ao abastecimento de água na cidade ‐ e com risco até de colapso”, lamenta Carlos Florentino.

No projeto, o vereador explica a importância também de um programa de conscientização dos funcionários do Poder Público e, ainda, recomenda a conscientização também da população. “A divulgação do programa será feita por meio das redes sociais, nos sítios da Prefeitura e da Autarquia SANEBAVI, nos centros educacionais e esportivos do município e nos demais próprios públicos, focando principalmente o que pode ser feito para economia de água no uso doméstico e pessoal”, completa.

“Além do tratamento da água, torna-se fundamental um intenso programa social de conscientização ambiental, tanto nos equipamentos públicos como na população em geral”, finaliza Carlos Florentino.

Aprovado em plenário, a propositura segue para sanção do Prefeito.


Fonte: Gabinete do vereador Carlos Florentino (PV)

Últimas Notícias

Câmara sedia 3ª Reunião e Assembleia Geral do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Sandro Rebecca propõe estudos para melhoras na inclusão do jovem no mercado de trabalholeia mais

Geraldinho Cangussú relembra programação da Operação Cidade Limpaleia mais

Ana Genezini convida população a prestigiar Marcha para Jesusleia mais

Edu Gelmi comenta gravidade da dívida do município e parcelamento do prejuízo pelos próximos dezessete anosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia