Câmara Municipal de Vinhedo

Projeto de Flávia Bitar, EM Maria de Lourdes Von Zuben é primeira unidade da rede municipal a receber gibi da Turma da Mônica sobre Bem-Estar Animal

Fornecimento gratuito de quase 4 mil exemplares para alunos da rede municipal  foi possível graças a parceria entre município e governo estadual

190221_FB_Entrega_Gibis_EM_Maria_de_Lourdes_Von_Zuben (119)

Na manhã dessa quinta-feira, 21, 300 alunos da EM Maria de Lourdes Von Zuben, no Jardim Miriam, receberam os gibis da Turma da Mônica, de Maurício de Souza, cuja temática é o Bem-Estar Animal. A unidade foi a primeira da rede municipal a receber os gibis. Ao todo, aproximadamente 4 mil exemplares serão distribuídos às escolas vinhedenses.

Participaram da entrega a vereadora Flávia Bitar (PDT); o prefeito Jaime Cruz; o secretário de Meio Ambiente, Juliano Ferragut; o diretor de Educação, Rogério Levy; representantes do Grupo de Ações Preventivas Ambientais (GAPA) da Guarda Civil Municipal de Vinhedo; e integrantes da Dog Terapia Itatiba, com quatro cachorros, grupo que realiza terapias assistias por animais (TAA), utilizando o cão como um facilitador nos processos terapêuticos e educacionais.

O gibi “Turma da Mônica: Cuide Bem do Seu Amigo”, produzido por Mauricio de Sousa, foi fornecido gratuitamente ao município pelo governo de São Paulo, graças ao convênio firmado na Subsecretaria de Defesa Animal, por intermediação da vereadora Flávia Bitar.

O projeto gráfico foi desenvolvido pela Subsecretaria de Defesa dos Animais do Governo do Estado de São Paulo – órgão estadual de apoio aos municípios em ações e políticas públicas em defesa dos animais domésticos (cães e gatos).

Nessa quinta-feira, 300 alunos lotaram a quadra da EM Maria de Lourdes Von Zuben para receber os gibis. Antes da entrega, Flávia Bitar destacou a importância de se combater a violência animal. “Esses gibis mostrarão a vocês a importância de proteger os animais, selvagens ou domésticos, ensinando que todas as vidas devem ser tratadas com carinho e respeito, e os caso de violência denunciados”.

Ainda se pronunciaram o prefeito Jaime Cruz e um representante da GAPA, que destacou a importância da denúncia aos órgãos competentes em casos de violência ou maus tratos aos animais.

Durante a entrega os alunos ainda puderam brincar com os cães da Dog Terapia Itatiba. As representantes da instituição, Deli, Edna Gomes, Fabiana Uchimura e Priscila Guedes se disseram felizes por poder participar da entrega. “A Dog Terapia é um projeto antigo meu, e agora temos um grupo muito unido e com o mesmo propósito, levar amor e respeito através dos animais. Fico muito feliz de ter participado de um programa que envolve tantas crianças e ver a felicidade deles. Desta forma, acredito que em um futuro muito próximo mudaremos muitos conceitos de educação e saúde”.

Denúncias de maus tratos e violência

As denúncias, em casos de maus tratos e violência a animais, podem ser feito direto à Guarda Civil Municipal, pelo número telefônico 153, ou à Secretaria de Meio Ambiente, pelos números (19) 3836-3389, 3886-5841 ou 3886-4594.

 

 


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

Últimas Notícias

Conselho de Desenvolvimento da RMC indicará representantes para Câmara Temática da Causa Animal, proposta de Flávia Bitarleia mais

Valdir Barreto aponta falhas e sugere melhorias para o CAPSleia mais

Edu Gelmi questiona falta de professor em escola da rede municipal de Educaçãoleia mais

Alunos da escola Sant’Anna International School participam de programa “Conheça a Câmara”leia mais

Rubens Nunes e Geraldinho Cangussú conhecem atendimento prestado pela Carreta da Mamografialeia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia