Câmara Municipal de Vinhedo

Presidente Edu Gelmi comenta edição 2019 do Parlamento Jovem e agradece escolas participantes

EG

Durante seu discurso pela 92ª Sessão Ordinária, o presidente Edu Gelmi (MDB) explicou o trabalho realizado na Câmara para o desenvolvimento do Parlamento Jovem e anunciou a participação confirmada de escolas tanto da rede pública quando particular. Em razão da demanda aproximada de mil estudantes, a Câmara ampliou a comissão de servidores encarregados das palestras para garantir o atendimento aos interessados.

“Convidamos escolas municipais, estaduais e particulares para participarem da edição 2019 do Parlamento Jovem. O resultado que recebemos renova nossa determinação em trabalhar, cada vez mais e melhor, para que a juventude compreenda o significado de cidadania”, ressaltou o presidente Edu Gemi.

O vereador explicou que em 2018 sete escolas participaram do Parlamento Jovem e, para 2019, há confirmação de doze escolas, incluindo escolas da rede municipal, estadual e particular. “Este ano nossos servidores estarão ministrando as palestras para cerca de mil crianças, já a partir de 23 de abril e a Sessão Jovem Parlamentar acontecerá em junho, aqui no Plenário da Câmara”, completa.

“Incentivar a participação popular é sim missão desta Casa. E quanto mais incentivarmos, mais jovens crescerão auxiliando desde a fiscalização até a efetiva construção do diálogo, planejamento e trabalho para uma cidade realmente democrática, pautada no respeito e dignidade por meio da participação popular”, afirmou o presidente da Câmara de Vinhedo.

Também em seu pronunciamento, Edu Gelmi fez questão de agradecer a confiança recebida: “agradeço a equipe da Secretaria de Educação e a todas as escolas que confiaram no trabalho desta Casa aceitando participar do Parlamento Jovem”.

Parlamento Jovem

O Parlamento Jovem é um programa da Câmara Municipal de Vinhedo que busca contribuir para o desenvolvimento do conhecimento sobre como se organiza a democracia representativa, assim como a importância da participação e do controle social. É uma oportunidade para que os jovens estudantes compreendam, na prática, qual é o papel do Poder Legislativo, em especial, da Câmara de Vinhedo.

Escolas interessadas ainda podem participar. Informações podem ser obtidas por meio de contato com o Departamento de Comunicação Institucional da Câmara, através do telefone 3826.7700 ou do e-mail imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br. Quem preferir, também pode acessar http://www.camaravinhedo.sp.gov.br/parlamentojovem.


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

Últimas Notícias

Câmara sedia 3ª Reunião e Assembleia Geral do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Sandro Rebecca propõe estudos para melhoras na inclusão do jovem no mercado de trabalholeia mais

Geraldinho Cangussú relembra programação da Operação Cidade Limpaleia mais

Ana Genezini convida população a prestigiar Marcha para Jesusleia mais

Edu Gelmi comenta gravidade da dívida do município e parcelamento do prejuízo pelos próximos dezessete anosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia