Câmara Municipal de Vinhedo

Presidente e vereadores participam da cerimônia de reestruturação da ROMU e entrega da nova viatura da Guarda Municipal de Vinhedo

Presidente Edu Gelmi destacou apoio da Câmara à Corporação e recursos provenientes de emenda impositiva proposta pelo vereador Carlos Florentino

ROMU

Na manhã desta quinta-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de Vinhedo, Edu Gelmi (MDB); o 1º secretário do Legislativo, vereador Carlos Florentino (PV); a 2ª secretária, vereadora Flávia Bitar (PDT) e os vereadores Edson PC (PDT), Geraldinho Cangussú (PV), Rui “Macaxeira” (PSB), Paulinho Palmeira (PV) e Rubens Nunes (MDB) prestigiaram a cerimônia de reestruturação da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU.

Durante o evento, foi entregue à Guarda Municipal uma nova viatura da ROMU, um veículo Chevrolet TrailBlazer, adquirido com ajuda de recursos provenientes da emenda impositiva proposta pelo vereador Carlos Florentino.

“A Câmara trabalha para auxiliar o desenvolvimento do município. Nesse sentido, importante parabenizar o justo e merecido investimento na Guarda Municipal, destacando a emenda impositiva, proposta pelo vereador Carlos Florentino, que destinou recursos para a aquisição de nova viatura”, explicou o presidente da Câmara, Edu Gelmi em seu objetivo discurso.

Proposta pelo vereador Carlos Florentino, a emenda impositiva nº 1 ao Projeto de Lei Ordinária nº 65/2017 destinou R$ 270 mil do orçamento municipal para a aquisição de nova viatura para a ronda no município. A aprovação, por unanimidade, aconteceu durante a 6ª Sessão Extraordinária da 17ª Legislatura, realizada no dia 11 de dezembro de 2017.

“A Guarda Municipal é digna de todo o respeito e agradecimentos. Esses homens e mulheres fazem um trabalho essencial para a sociedade”, confirmou Edu Gelmi. O presidente da Câmara completou seu pronunciamento solicitando a regulamentação para a Guarda: “é importante que se atenda ao disposto na Lei Federal 13.022 e regulamente o estatuto da Guarda Municipal”.

A solenidade também marcou a entrega de Certificados de Conclusão do curso de Intervenção Tática aos guardas municipais, que receberam das mãos do prefeito Jaime Cruz (PSDB) e dos vereadores os documentos.

O evento foi realizado na sede da Guarda Municipal de Vinhedo e contou com a participação de várias autoridades, entre as quais o secretário municipal de Transportes e Defesa Social, Osmir A. Cruz; o presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Carlos Alexandre Braga; o controlador Geral do Município, Elvis Olívio Tomé; secretário de Esporte, Val Souza; Saúde, Flávio Moreira Alves; Serviços, Márcio Melle; a Comandante da 4ª Cia, Capitão PM Lucimara Godoy Vilas Boas; a delegada titular da Polícia Civil de Vinhedo, dra. Denise Florêncio Margarido e o Comandante da GCM de Vinhedo, Claudemir Araújo.

 


Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo

Últimas Notícias

Câmara sedia 3ª Reunião e Assembleia Geral do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Sandro Rebecca propõe estudos para melhoras na inclusão do jovem no mercado de trabalholeia mais

Geraldinho Cangussú relembra programação da Operação Cidade Limpaleia mais

Ana Genezini convida população a prestigiar Marcha para Jesusleia mais

Edu Gelmi comenta gravidade da dívida do município e parcelamento do prejuízo pelos próximos dezessete anosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia