Câmara Municipal de Vinhedo

Prefeitura entrega placas para denúncia a casos de abandono animal, proposta por Flávia Bitar

Municipalidade não teve custos no desenvolvimento e instalação do material, que contou com investimento de diferentes patrocinadores

FB

Nessa semana a Prefeitura de Vinhedo entregou formalmente as placas informativas na cidade orientando a população como proceder para denunciar casos de abandono animal.

As placas foram idealizadas pela vereadora Flávia Bitar (PDT), que também idealizou o canal de denúncia em si, e foi quem angariou investidores para confeccionar o material e promover sua instalação.

Para simbolizar a entrega das placas, a vereadora, o prefeito Jaime Cruz e os patrocinadores se reuniram na placa instalada no portal, próxima aos tonéis de vinho. Essa é a primeira placa da campanha a ser visualizada por quem adentra a cidade.

Apesar da entrega formal ter ocorrido agora em maio, as placas já estão instaladas desde meados de abril, e têm registrado resultados positivos.

Patrocinaram a causa as empresas KVG Filtros Industriais; Pururucas Vinhedo; Imobiliária Sterzeck; Eurico Imóveis; Capricharada; Guia Vitrine; Guia 4 Patas; Hospital Veterinário Petson; Joana Mayrink Odontologia; Clínica Veterinária Pet Saúde; Vidraçaria Bueno; Casarão Pet; Clínica Veterinária MedCão; Newmaq; Aluvin; ME Publicidade; Madeireira Aruanã; e Cut Sign.

“A ideia é simples, a população agora tem um canal de denúncia na Guarda Civil Municipal. Basta ligar para o telefone 153 e passar os dados do veículo ou pessoa que abandou algum animal em nossa cidade”, explicou Flávia Bitar.

Mais de 100 denúncias atendidas

Até o momento 125 denúncias foram registradas desde janeiro, e outras 10 ainda estão em análise.

Embora as placas tenham começado a ser instaladas em abril, desde janeiro o canal de denúncias já estava ativo via e-mail e telefone.

Em média, uma denúncia por dia é registrada, e todos os e-mails e contatos são respondidos.

Desde fevereiro a responsável por receber as denúncias é Alessandra Fontanesi, que tem contribuído muito pela efetividade no atendimento.

Como denunciar

Caso seja presenciado o abando de algum animal pela cidade, basta que o munícipe anote a placa do veículo utilizado no abandono, ou outras características que possam identificar o infrator, e repasse a informação à Guarda Civil Municipal (GCM) pelo número telefônico 153.


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

Últimas Notícias

Câmara sedia 3ª Reunião e Assembleia Geral do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Sandro Rebecca propõe estudos para melhoras na inclusão do jovem no mercado de trabalholeia mais

Geraldinho Cangussú relembra programação da Operação Cidade Limpaleia mais

Ana Genezini convida população a prestigiar Marcha para Jesusleia mais

Edu Gelmi comenta gravidade da dívida do município e parcelamento do prejuízo pelos próximos dezessete anosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia