Câmara Municipal de Vinhedo

Pela 84ª Sessão, vereadores tratam de assuntos em voga na cidade

190218_84_Sessao_Ordinaria (161)

Sem matérias para apreciação na Ordem do Dia, a pauta do expediente da 84ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 18, apresentou um projeto de Decreto Legislativo, três requerimentos, três moções e 28 indicações.

Dentre as moções, teve destaque a Moção de Apelo nº 14/2019, de autoria de Marcos Ferraz (PSD), que cobra da Prefeitura a retirada dos escombros dos trens da linha férrea ao lado da estação ferroviária do Centro, assim como a limpeza, incluindo poda do mato  e isolamento da área até que seja feita a restauração da estação.

Explicação Pessoal

A fase de explicação pessoal teve início com o pronunciamento de Marcos Ferraz, que comentou sobre a importância da equipe de futebol feminino da Sociedade Esportiva Palmeiras ter fechado parceria com a municipalidade para realizar seus treinos na cidade. “Abrigar uma equipe grande em nossa cidade é muito positivo para o desenvolvimento esportivo de nossa cidade. Preferia ter recebido a notícia com atencedência, não de última hora, como aconteceu, mas independente disso, é uma grande conquista para nossa cidade e espero que a parceria seja bem sucedida”.

Geraldinho Cangussú (PV) parabenizou a organização da Festa da Uva. “Parabenizo todos os organizadores do evento, em especial ao prefeito e ao secretário Adriano de Souza. A decisão de promover shows gospel e católicos foi muito interessante, pois valoriza os nossos missionários, olha para as pessoas de nossa cidade”.

O presidente da Câmara, vereador Edu Gelmi (MDB) falou da mobilidade na estrada da Capela. “A Estrada da Capela tem pontos muito perigosos, especialmente nas entradas e saídas dos novos residenciais na região. A Prefeitura instalou radares, porém não fez rotatórias e outros sistemas de organização do trânsito. É preciso implantar faixas de desaceleração próximos as esses residenciais. Aliás, gostaria de saber quem foi que aprovou a construção desses empreendimentos sem o devido recuo”.

Edson PC (PDT) também parabenizou a organização da Festa da Uva. “Se compararmos com o o ano passado a atual edição da Festa da Uva está ótima. Fui em show esse final de semana, e foi muito divertido. O evento está muito agradável”.

Carlos Florentino (PV) declarou seu apoio à campanha salarial para 2019, promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Vinhedo. “Estivemos hoje com o sindicato, que está iniciando a campanha salarial para 2019. Nós desejamos o melhor para os funcionários públicos de nossa cidade, logo, podem contar como nosso apoio”.

O não pagamento do quinquênio aos servidores e dos biênios ao magistério por parte da Prefeitura foi comentado por Ana Genezini (PDT). “Os professores estão sendo avaliados mas não estão recebendo os biênios, diferentemente dos demais servidores, que não estão recebendo o quinquênio mas também não estão sendo avaliados. Na criação da Lei, em 2011, falou-se da necessidade de avaliação dos serividores para o pagamento do quinquênio, porém a Prefeitura ficou inerte. É preciso que a municipalidade tome um atitude e promova as avaliações para promoção e para estágio probatório”.

Rubens Nunes (MDB) externou que na semana passada se reuniu com o prefeito Jaime Cruz, para dar continuidade a um trabalho de seu mandato objetivando a a vinda de recursos ao município. “Na reunião da semana passada dei seguimento junto ao prefeito a trabalho que eu havia iniciado junto às esfaras estadual e federal para a obtenção de novos recursos para o município, a fim de promover a pavimentação asfáltica de diferentes vias, a aquisição de ambulâncias para a saúde e de viaturas para a Guarda Civil Municipal”.

Por fim, Paulinho Palmeira (PV) elogiou a atual edição da Festa da Uva. “Por fim sempre teremos assuntos para melhorar, porém posso dizer que a edição desse ano tem agradado a população em geral. Muitas pessoas vieram à cidade por conta da Festa, e isso é muito importante, pois valoriza o nome da cidade. Meus parabéns aos organizadores da Festa da Uva”.


Fonte: Comunicação Institucional CMV.

Últimas Notícias

Câmara sedia 3ª Reunião e Assembleia Geral do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Sandro Rebecca propõe estudos para melhoras na inclusão do jovem no mercado de trabalholeia mais

Geraldinho Cangussú relembra programação da Operação Cidade Limpaleia mais

Ana Genezini convida população a prestigiar Marcha para Jesusleia mais

Edu Gelmi comenta gravidade da dívida do município e parcelamento do prejuízo pelos próximos dezessete anosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia