Câmara Municipal de Vinhedo

Paulinho Palmeira destaca necessidade de investimento para a restauração da Estação Ferroviária

PP

Em seu discurso pela 95ª Sessão Ordinária, o vereador Paulinho Palmeira (PV) solicitou a destinação de recursos financeiros para execução do projeto de restauração da Estação Ferroviária – patrimônio histórico do município.

“Tenho trabalhado muito junto ao Poder Executivo nessa questão da Estação. Trata-se de uma dificuldade financeira – em torno de R$ 700 mil para realizar o projeto, porque não se pode simplesmente alterar aquele espaço, que depende de fato de um projeto de restauração”, explicou Paulinho Palmeira.

Em suas considerações, o parlamentar relembrou o histórico de economias feitas pela Casa de Leis para auxiliar a comunidade e sugeriu que, se houver mais economias no fim deste exercício fiscal, que sejam aplicadas também na restauração deste importante patrimônio. “Caso a Câmara tenha mais uma reserva, fica aqui meu pedido para que esse investimento seja feito”, completou.

Construída em 1900 e desativada na década de 1970, a Estação Ferroviária de Vinhedo é importante patrimônio histórico do município e objeto de intenso trabalho do vereador Paulinho Palmeira, que solicitou melhorias na local em diversas oportunidades, registrando inclusive Indicações e Reiterações, conforme registros na Câmara Municipal, anotados sob números 115/2015 e 929/2017.


Fonte: Gabinete do vereador Paulinho Palmeira (PV)

Últimas Notícias

Câmara sedia 3ª Reunião e Assembleia Geral do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Sandro Rebecca propõe estudos para melhoras na inclusão do jovem no mercado de trabalholeia mais

Geraldinho Cangussú relembra programação da Operação Cidade Limpaleia mais

Ana Genezini convida população a prestigiar Marcha para Jesusleia mais

Edu Gelmi comenta gravidade da dívida do município e parcelamento do prejuízo pelos próximos dezessete anosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia