Câmara Municipal de Vinhedo

Geraldinho Cangussú ressalta importância da Festa do Milho e diz que no futuro pode ser pensar em parcerias com entidades

Fotografia: Vereador Geraldinho Cangussú

O vereador Geraldinho Cangussú (PV) comentou sobre a Festa do Milho, durante a 87ª Sessão Ordinária. O parlamentar destacou a importância do evento para a Paróquia de São Francisco, com destaque a comunidade N. Senhora de Fátima, onde se deu início o evento, e disse que, no futuro, poderia se firmar parcerias com entidades assistenciais vinhedenses para repasse de parte dos valores arrecadados com a Festa.

“Sabemos da importância da Festa do Milho para a comunidade e para a Paróquia de São Francisco de Assis. Eu participei da criação da Festa, embora nesse ano eu não esteja à frente da coordenação do evento. Penso que no futuro a Festa do Milho poderá ajudar instituições vinhedenses, repassando parte da arrecadação com a venda dos produtos”, explicou.

A Festa do Milho teve um significativo crescimento ao longo dos anos. Na sua versão inaugural apenas 12 sacos de milhos foram consumidos, um grande contraste se comparado às últimas edições, em que nada menos que 800 sacos de milho chegaram a ser consumidos em um único evento, seja como milho in natura ou na forma de outros alimentos derivados do cereal.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Geraldinho Cangussú (PV)

Últimas Notícias

Câmara sedia 3ª Reunião e Assembleia Geral do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Sandro Rebecca propõe estudos para melhoras na inclusão do jovem no mercado de trabalholeia mais

Geraldinho Cangussú relembra programação da Operação Cidade Limpaleia mais

Ana Genezini convida população a prestigiar Marcha para Jesusleia mais

Edu Gelmi comenta gravidade da dívida do município e parcelamento do prejuízo pelos próximos dezessete anosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia