Câmara Municipal de Vinhedo

Flávia Bitar solicita ações conjuntas na RMC e acompanha criação da câmara temática da causa animal

Vereadora discursou para prefeitos da Região Metropolitana durante reunião do Conselho de Desenvolvimento

  • 190219_FB_reuniao_CD_RMC_16
  • 190219_FB_reuniao_CD_RMC_22
  • 190219_FB_reuniao_CD_RMC_24

Na terça-feira (19), a vereadora Flávia Bitar (PDT) participou da reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas – CD-RMC e discursou para prefeitos das cidades que integram a região. Na pauta, a solicitação para ações de bem estar animal de forma conjunta entre os municípios, com exemplificação de iniciativas de sucesso realizadas em Vinhedo, Jaguariúna e Campinas.

A apresentação da vereadora foi sugestão do prefeito Jaime Cruz (PSDB) ao então presidente do CD-RMC, Benjamim Bill – prefeito de Nova Odessa. Reunidos na sala do Conselho Universitário da Unicamp, em Campinas, prefeitos e representantes de várias cidades da Região Metropolitana e do governo estadual, entre os quais o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, ouviram o pronunciamento de Flávia Bitar.

“É preciso desenvolver as áreas de bem estar animal, não somente na questão de zoonoses ou meio ambiente, mas também Educação, de modo integrado entre as cidades”, explica Flávia Bitar.

A vereadora de Vinhedo destacou a cidade de Campinas como exemplo na causa animal, mas também citou iniciativas de sucesso já realizadas em Vinhedo, como as campanhas educativas e o projeto do animal comunitário. Outro exemplo mencionado por Flávia Bitar é a utilização do aplicativo Crowdpet, já em uso em Jaguariúna e atualmente estudado pelo governo do Estado e pelo IBGE para aproveitamento no censo animal, a ser realizado obrigatoriamente a partir da próxima contagem da população.

Após a rápida apresentação de Flávia Bitar, o Conselho colocou em votação e aprovou a criação da Câmara Temática da Causa Animal. “Parabenizo os prefeitos pela criação desta câmara temática. Este é um passo importante no desenvolvimento de políticas públicas em bem estar animal em nossa região”, comenta a parlamentar.

Além da criação da Câmara Temática, Flávia Bitar acompanhou a votação que elegeu o prefeito Jaime Cruz como presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC. “O presidente Benjamim Bill abriu para nós a possibilidade de diálogo da causa animal e, tenho certeza, o prefeito Jaime Cruz dará continuidade a este diálogo. Mais ainda, acredito que o perfil democrático do prefeito de Vinhedo permitirá intercâmbio e produtividade para todas as cidades que desejarem desenvolver o bem estar animal”, finaliza Flávia Bitar.

 


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

 

 

 

Últimas Notícias

Conselho de Desenvolvimento da RMC indicará representantes para Câmara Temática da Causa Animal, proposta de Flávia Bitarleia mais

Valdir Barreto aponta falhas e sugere melhorias para o CAPSleia mais

Edu Gelmi questiona falta de professor em escola da rede municipal de Educaçãoleia mais

Alunos da escola Sant’Anna International School participam de programa “Conheça a Câmara”leia mais

Rubens Nunes e Geraldinho Cangussú conhecem atendimento prestado pela Carreta da Mamografialeia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia