Câmara Municipal de Vinhedo

Flávia Bitar propõe que doação no IPTU destinada à causa animal seja aplicada em castrações

Vereadora é autora do projeto que criou a doação optativa no IPTU com destino ao Fundo Municipal de Bem Estar Animal

181210_81_Sessao_Ordinaria_59

A vereadora Flávia Bitar (PDT) propôs, esta semana, que a arrecadação do Fundo Municipal de Bem Estar Animal obtida com a doação optativa no IPTU seja destinada à castração de animais de rua e ou àqueles cuidados por pessoas carentes. A análise dos casos, conforme sugestão da vereadora, poderá ser feita pelo Conselho Municipal de Bem Estar Animal.

Flávia Bitar é autora da proposta que criou a contribuição voluntária para o Fundo Municipal de Bem Estar Animal. Aprovada na forma de lei, a contribuição no valor de R$ 10,00 segue junto do carnê de IPTU/2019 para que os munícipes possam optar (ou não) pela contribuição.

A vereadora reforça que “a doação é optativa, ou seja, ninguém é obrigado a fazer a contribuição. Trata-se de uma contribuição voluntária. Não há nenhuma imposição, nenhuma obrigação de pagamento. As pessoas contribuirão se quiserem e puderem auxiliar”.

A regulamentação para uso dos recursos será feita pelo Executivo e as verbas somente serão utilizadas com apresentação de projeto e a respectiva aprovação do Conselho Municipal de Bem Estar Animal. “Todas as etapas deste processo devem ser transparentes, permitindo que a população fiscalize o emprego dos recursos obtidos com as doações”, explica a parlamentar.

“Nossa proposta, agora, é que toda verba proveniente da doação do IPTU seja destinada à castração dos animais de rua, podendo também servir para castração dos animais mantidos por famílias carentes. Está é a proposta que estaremos apresentando na Câmara”, finaliza Flávia Bitar.


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

 

Últimas Notícias

Conselho de Desenvolvimento da RMC indicará representantes para Câmara Temática da Causa Animal, proposta de Flávia Bitarleia mais

Valdir Barreto aponta falhas e sugere melhorias para o CAPSleia mais

Edu Gelmi questiona falta de professor em escola da rede municipal de Educaçãoleia mais

Alunos da escola Sant’Anna International School participam de programa “Conheça a Câmara”leia mais

Rubens Nunes e Geraldinho Cangussú conhecem atendimento prestado pela Carreta da Mamografialeia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia