Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi sugere intervenção imediata na Associação Reencontro

Entidade é investigada em CPI por aplicação de recursos da Prefeitura de Vinhedo

Fotografia: Vereador Edu Gelmio

O presidente Edu Gelmi (MDB) sugeriu, em seu discurso pela 91ª Sessão Ordinária, a intervenção da Associação Reencontro – entidade responsável pelo acolhimento e tratamento de pessoas dependentes de álcool e outras drogas – investigada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instituída na Câmara de Vinhedo para apurar a aplicação de recursos por parte da Prefeitura de Vinhedo.

“Houve a denúncia; foi aberta uma CPI e começaram as Oitivas. Agora tem um projeto tramitando na Casa para mais um desembolso para a entidade”, comenta o presidente Edu Gelmi. “Acabou a brincadeira”, avisa.

Em pronunciamento objetivo, Edu Gelmi informou que durante a última oitiva realizada pela Comissão Parlamentar os vereadores fundamentaram suas preocupações. “A coisa talvez seja pior que do que nós imaginamos”, considera. O presidente completa: “claro que a CPI vai ter um desfecho e vai ter mais gente depondo”.

Conforme análise feita pelo parlamentar, “cabe ao Executivo Municipal fazer uma intervenção imediata”. Para Edu Gelmi, com a intervenção fica dispensado o encaminhamento de projeto de repasse de verbas e o Executivo poderá gerir a entidade e dar continuidade ao serviço de acolhimento. “Até que se prove em contrário, autorizar repassar com quem está lá, nesse momento, não dá”, explica.

Edu Gelmi pediu que o dinheiro destinado à atenção das pessoas em situação de rua seja bem utilizado e finalizou: “intervenção já! Se não fizer, entendo ser prevaricação – o que poderá gerar consequências para Prefeito e Vice-prefeita, que hoje é a secretária de Assistência Municipal”.

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

 

 

 

Comentários

  1. Lourdes

    Tem q ser investigado ja q teve denuncia, assisti e achei estranho não saberem quem e onde fica a contabilidade? As pessoas depondo não sabiam nada. Desconhecia toda a rotina do local. Muito estranho!

Enviar comentário

Últimas Notícias

Conselho de Desenvolvimento da RMC indicará representantes para Câmara Temática da Causa Animal, proposta de Flávia Bitarleia mais

Valdir Barreto aponta falhas e sugere melhorias para o CAPSleia mais

Edu Gelmi questiona falta de professor em escola da rede municipal de Educaçãoleia mais

Alunos da escola Sant’Anna International School participam de programa “Conheça a Câmara”leia mais

Rubens Nunes e Geraldinho Cangussú conhecem atendimento prestado pela Carreta da Mamografialeia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia