Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi solicita projeto emergencial para resolver o problema da Rua João Edueta, importante via do município

Vereador fala das más condições e interdição da estrada e alerta para necessidade de planejamento

Fotografia: Edu Gelmi, presidente da Câmara, durante discurso na tribuna da Câmara

Em seu discurso pela 88ª Sessão Ordinária, o presidente Edu Gelmi (MDB) comentou as más condições e a interdição da Rua João Edueta – importante via de ligação do bairro Capela com as demais áreas do município. O vereador ressaltou a necessidade de segurança para os munícipes, mas lembrou que cerca de 28 mil habitantes estão prejudicados enquanto o governo municipal não age. Para o presidente do Legislativo, a cidade precisa de um mínimo de planejamento e a situação da Rua João Edueta poderia ser tratada por meio de um projeto emergencial.

“O bairro da Capela tem de 25 a 28 mil habitantes – é a maior concentração de população do município”, alerta Edu Gelmi. O presidente da Câmara lembrou em seu pronunciamento que a cidade vizinha, Louveira, tem alças de acesso à Anhanguera tanto para a região ‘central’ quanto para o bairro Santo Antonio.

“E aqui, o que temos? Agora só temos a Estrada da Capela”, lamenta o vereador, destacando ainda que antes da interdição na Rua João Edueta os moradores da Capela já sofriam com a falta de alternativas para acesso ao bairro. “Se já era ruim, imaginem agora sem a Rua João Edueta”.

Com experiência em administração pública, o presidente da Câmara explica que, em situações como esta, o Executivo Municipal tem possibilidade de realizar o reparo por meio de projeto emergencial, utilizando verbas de contingência e alocação de recursos.

“Em casos como este, com risco de desabamento de casas, nem licitação precisa fazer – basta um projeto emergencial, feito de forma transparente, investindo o valor justo. E agora, vão arrumar quando? O povo não aguenta mais sofrer”, finaliza Edu Gelmi.

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

 

Últimas Notícias

Rubens Nunes acompanha pavimentação da Rua João Eduetaleia mais

Presidente Edu Gelmi destaca solicitações feitas por estudantes de Vinhedoleia mais

Marcos Ferraz cobra melhora na estrutura de atendimento do Pronto Socorro da Santa Casaleia mais

Rubens Nunes propõe construção de escada em viela da Rua XXI de Abril, ligando o Jardim Von Zuben ao Nova Palmaresleia mais

Sandro Rebecca dá as boas-vindas ao novo arcebispo da Arquidiocese de Campinasleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia