Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi pede ação rápida da Sanebavi para que seja feita a correção das contas de água

Segundo o presidente da Câmara, a autarquia deveria ter se antecipado ao problema

EG

Em seu discurso pela 83ª Sessão Ordinária, o presidente Edu Gelmi (MDB) solicitou rapidez nas ações da Sanebavi para a correção no valor das contas de água emitidas com valor maior. O problema, que atinge grande parcela da comunidade, é decorrente da medição com dezessete dias a mais no período, o que causou a mudança na faixa de cobrança do consumo.

“O superintendente da Sanebavi é uma pessoa muito inteligente, ele deveria ter se antecipado ao problema”, explica Edu Gelmi. No discurso, o presidente do Legislativo vinhedense explicou que a Administração Municipal ficou parada por dezessete dias no fim do ano e completou: “deveriam ter criado um sistema para que se fizesse a leitura naquele período de trinta dias”.

Edu Gelmi alertou que dois dias na leitura já fazem diferença na conta. “Dezessete dias são um estrondo”, alerta. A proposta do presidente da Câmara é que as contas geradas utilizem a média de consumo e, diante desta situação prejudicial aos contribuintes, recomendou que sejam refeitas as cobranças, com valor corrigido. “Senão, com certeza, todos serão prejudicados porque com dezessete dias tem caso em que a conta chega a dobrar de valor”.

O vereador encerrou o tema pedindo que, nos casos em que a conta já tenha sido paga ocorra o desconto na próxima cobrança. “O erro foi interno da Sanebavi e peço que se possa corrigi-lo rapidamente”, finaliza o presidente Edu Gelmi.


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

Últimas Notícias

Vereador Paulinho Palmeira apresenta propostas para a cidade em reunião com o Executivo Municipalleia mais

Projeto de Edson PC que institui data de fundação da Capela é aprovado por unanimidadeleia mais

Flávia Bitar inicia desenvolvimento de projetos de Bem-Estar animal para apresentar ao Conselho de Desenvolvimento da RMCleia mais

Vereador Paulinho Palmeira destaca manutenção na piscina da Vila João XXIII e agradece empenho da Secretaria de Esporteleia mais

Semana Municipal de Prevenção à Violência na Primeira Infância é aprovado pela Câmaraleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia