Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi encaminha Moção de Apelo à CPFL solicitando manutenção preventiva na rede de energia

Presidente explica necessidade de manutenção para evitar prejuízos em indústrias e residências causados pela interrupção no fornecimento de energia elétrica

EG

O presidente Edu Gelmi (MDB) considerou, em seu discurso pela 86ª Sessão Ordinária, os vários problemas causados pela interrupção no fornecimento de energia elétrica, tanto em áreas residenciais quanto no Distrito Industrial. O vereador encaminhou Moção de Apelo à CPFL, pedindo a manutenção preventiva e as adequações necessárias para reduzir o número de quedas na rede.

“A CPFL é a companhia que obteve concessão para explorar o fornecimento de energia elétrica em nossa região, mas é fato que se não tem a manutenção onde há rede de energia e galhos de árvores, a tendência é dar problema, entrar em curto – e é isso que está acontecendo em diversas regiões da cidade”, explica Edu Gelmi.

O parlamentar encaminhou, com assinatura de todos os vereadores, Moção de Apelo à CPFL para que a empresa realize as adequações necessárias a fim de reduzir o número de quedas na rede elétrica.

“Conversei com alguns empresários do Distrito Industrial e eles afirmaram que ocorrem quedas de quatro até cinco horas de interrupção e, por conta disso, as empresas ficam paradas”, lamenta Edu Gelmi. O pedido do vereador é para que a CPFL se antecipe aos problemas, promovendo as manutenções necessárias para evitar as interrupções e evitando prejuízos tanto para os cidadãos quanto para os empresários.

“Se a interrupção for causada por um desastre, por queda de um poste ou árvore, as pessoas compreendem. Mas é impressionante o que acontece em Vinhedo, porque é só o vento ficar mais forte que a energia acaba”, finaliza Edu Gelmi.


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

Últimas Notícias

Conselho de Desenvolvimento da RMC indicará representantes para Câmara Temática da Causa Animal, proposta de Flávia Bitarleia mais

Valdir Barreto aponta falhas e sugere melhorias para o CAPSleia mais

Edu Gelmi questiona falta de professor em escola da rede municipal de Educaçãoleia mais

Alunos da escola Sant’Anna International School participam de programa “Conheça a Câmara”leia mais

Rubens Nunes e Geraldinho Cangussú conhecem atendimento prestado pela Carreta da Mamografialeia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia