Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi e Edson PC alertam para necessidade de manutenção no prédio da UPA

Vereadores propõem que a Unidade de Pronto Atendimento volte a atender à noite

  • 190426_EG_PC_UPA (4)
  • 190426_EG_PC_UPA (3)
  • 190426_EG_PC_UPA (2)
  • 190426_EG_PC_UPA (1)

Na última quinta-feira (25), o presidente Edu Gelmi (MDB) e o vereador Edson PC (PDT) estiveram na Unidade de Pronto Atendimento – UPA24h e constaram uma triste situação: o prédio, construído para atender a comunidade vinhedense dia e noite, sofre a com a falta de manutenção e, por reestruturação na Saúde, atende precariamente no período noturno, sem pediatra, apenas com um clínico geral e enfermeiras.

“Cadeiras, janela e aparelho de ar condicionado quebrados; a UPA assim e a Santa Casa sobrecarregada durante as noites. Isso prejudica a população”, explica o vereador Edson PC.

“Infelizmente, a questão da estrutura dá pena”, lamenta o presidente da Câmara, Edu Gelmi, em referência à falta de manutenção predial. “Durante o dia, a UPA fica lotada – mas à noite atende precariamente e isso sobrecarrega a Santa Casa, que não vai suportar esse volume de atendimento”, alerta.

Para os vereadores, a precariedade da Unidade de Pronto Atendimento no período noturno coloca a Santa Casa de Vinhedo em situação complicada, pois um grande número de pessoas se dirige ao atendimento do hospital, aumentando o tempo de espera e superlotando as dependências do pronto socorro.

A visita dos vereadores foi registrada em redes sociais e, conforme depoimento de uma munícipe, é agravada com a falta de alguns medicamentos. “No vídeo, a cidadã confirmou que a equipe de profissionais da Saúde trabalha com muita determinação e profissionalismo na UPA – o que falta, realmente, é estrutura”, explica o presidente do Legislativo de Vinhedo.

“Vamos conversar com a Secretaria de Saúde para que a UPA volte a funcionar adequadamente à noite. A Santa Casa não vai aguentar atender esse volume de pessoas que precisa de atendimento e, inclusive, temos hoje um volume grande de pessoas com suspeita de dengue. Passou da hora de melhorar as coisas”, finaliza Edu Gelmi.


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

 

 

Últimas Notícias

Câmara sedia 3ª Reunião e Assembleia Geral do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Sandro Rebecca propõe estudos para melhoras na inclusão do jovem no mercado de trabalholeia mais

Geraldinho Cangussú relembra programação da Operação Cidade Limpaleia mais

Ana Genezini convida população a prestigiar Marcha para Jesusleia mais

Edu Gelmi comenta gravidade da dívida do município e parcelamento do prejuízo pelos próximos dezessete anosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia