Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi destaca atuação da Câmara na manutenção de verbas do transporte universitário

Presidente lamentou iniciativa que retirava recursos e pediu que a população acompanhe os trabalhos do Legislativo

190204_82_Sessao_Ordinaria_35_transporte

Em seu discurso na primeira Sessão Ordinária de 2019, o presidente da Câmara, vereador Edu Gelmi (MDB) solicitou a participação popular nas sessões e destacou a atuação dos parlamentares na manutenção do transporte universitário – que sofreria corte de R$ 1 milhão se um projeto do Executivo tivesse sido aprovado no final do ano passado.

“Nosso dever é manter a transparência, a ética, a confiança e a sustentabilidade dos trabalhos”, explicou o presidente Edu Gelmi. “Em dezembro, tivemos uma Sessão Extraordinária, no Teatro Municipal, na qual constavam vários projetos – entre eles, o PL 81/2018, encaminhado pelo Executivo para adoção de medida que, segundo apresentação própria, visaria economizar R$ 1 milhão aos cofres públicos. Sabem do que se tratava? Da retirada do transporte universitário”, lamenta o presidente.

Edu Gelmi explicou que a maioria dos projetos encaminhados para votação naquela Sessão Extraordinária foi aprovado, entretanto, ele considerou que o projeto dispondo do corte de recursos no transporte universitário seria um retrocesso. “Quando levantei esse assunto, o Executivo retirou o projeto”.

Determinado a preservar a transparência nos atos do Legislativo, o presidente da Câmara lamentou a proposta encaminhada em urgência para a Extraordinária e finalizou: “peço que vocês acompanhem tudo! Se por uma desgraça aprovasse aquele projeto, os estudantes estariam agora sem o transporte universitário. Não se trata de privilégios, mas sim de um benefício que vem de anos atrás, necessário para aqueles que trabalham e estudam a noite e são, de fato, pessoas que precisam”.

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

 

 

Últimas Notícias

Rubens Nunes acompanha pavimentação da Rua João Eduetaleia mais

Presidente Edu Gelmi destaca solicitações feitas por estudantes de Vinhedoleia mais

Marcos Ferraz cobra melhora na estrutura de atendimento do Pronto Socorro da Santa Casaleia mais

Rubens Nunes propõe construção de escada em viela da Rua XXI de Abril, ligando o Jardim Von Zuben ao Nova Palmaresleia mais

Sandro Rebecca dá as boas-vindas ao novo arcebispo da Arquidiocese de Campinasleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia