Câmara Municipal de Vinhedo

Edu Gelmi aponta falta de planejamento e alerta sobre riscos no trânsito da Estrada da Capela

190218_84_Sessao_Ordinaria (49b)

O presidente Edu Gelmi apresentou, em seu discurso pela 84ª Sessão Ordinária, dados preocupantes sobre o crescimento do número de veículos na Estrada da Capela e questionou a falta de planejamento em mobilidade urbana e segurança naquela importante via do município.

“Os novos empreendimentos imobiliários ao longo da Estrada da Capela somam quase seiscentos novos moradores”, comenta Edu Gelmi. O número considera o conjunto habitacional do Condomínio Mondo Itália, com blocos já entregues e outro em construção. “Além disso, tem outros apartamentos em construção logo abaixo na Estrada”, completa.

O presidente do Legislativo de Vinhedo discursou explicando a necessidade de planejamento para a aprovação de novos empreendimentos e solicitou medidas para segurança dos motoristas que usam a Estrada da Capela. “Colocaram os radares, mas cadê as rotatórias para dar um pouco mais de mobilidade e de segurança? Ficou perigoso, precisa ser feito algo”, alerta Edu Gelmi

Edu Gelmi ressalta em seu pronunciamento a necessidade da área de desaceleração dos carros, tanto em rotatórias quanto para entrada e saída dos conjuntos residenciais e lamenta que a Prefeitura tenha aprovado a realização dos empreendimentos sem esta medida de segurança.

O vereador afirma que não é contra a aprovação e construção de novos empreendimentos, mas alerta que “já temos problemas com a água e agora, mobilidade. Não poderiam aprovar estes apartamentos sem deixar um recuo mínimo para desaceleração. Como esta, a Capela não comporta mais e quem sofre é a população de Vinhedo”.

Antes de encerrar seu pronunciamento, Edu Gelmi alertou: “não dá para crescer sem a infraestrutura necessária, sem cumprir a regulamentação existente. Precisamos de planejamento”.

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

 

 

Últimas Notícias

Câmara sedia 3ª Reunião e Assembleia Geral do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Sandro Rebecca propõe estudos para melhoras na inclusão do jovem no mercado de trabalholeia mais

Geraldinho Cangussú relembra programação da Operação Cidade Limpaleia mais

Ana Genezini convida população a prestigiar Marcha para Jesusleia mais

Edu Gelmi comenta gravidade da dívida do município e parcelamento do prejuízo pelos próximos dezessete anosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia