Câmara Municipal de Vinhedo

Conselho de Desenvolvimento da RMC indicará representantes para Câmara Temática da Causa Animal, proposta de Flávia Bitar

Em fevereiro vereadora havia discursado para prefeitos da Região Metropolitana  durante reunião do Conselho de Desenvolvimento

190219_FB_reuniao_CD_RMC_1

Nessa terça-feira, 16, a vereadora Flávia Bitar (PDT) participou de mais uma reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas – CD-RMC, na qual foi anunciada que as prefeituras irão indicar representantes de cada município para a Câmara Temática da Causa Animal, essa criada após proposta da vereadora em reunião do Conselho em fevereiro.

O Conselho é presidido pelo prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, e teve a 205ª reunião realizada no Vinhedo Plaza Hotel. Embora a Prefeitura de Vinhedo ainda precise encaminhar ofício ao Conselho para oficialização da indicação, a representante de Vinhedo na Câmara Temática da Causa Animal será Alessandra Fontanesi, chefe de gabinete responsável pela pauta de bem-estar animal na municipalidade.

Em fevereiro desse ano Flávia Bitar discursou para prefeitos das cidades que integram a região, solicitando ações de bem estar animal de forma conjunta entre os municípios, com exemplificação de iniciativas de sucesso realizadas em Vinhedo, Jaguariúna e Campinas.

A apresentação da vereadora à época foi sugestão do prefeito Jaime Cruz ao então presidente do CD-RMC, Benjamim Bill – prefeito de Nova Odessa. Reunidos na sala do Conselho Universitário da Unicamp, em Campinas, prefeitos e representantes de várias cidades da Região Metropolitana e do governo estadual, entre os quais o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, ouviram o pronunciamento de Flávia Bitar.

No mesmo dia, após a rápida apresentação de Flávia Bitar, o Conselho colocou em votação e aprovou a criação da Câmara Temática da Causa Animal.

“Estão dando continuidade ao nosso projeto. Agora cada cidade estará devidamente representada na Câmara Temática da Causa Animal e novos projetos ligados ao bem-estar animal serão desenvolvidos para a RMC”, explicou a parlamentar.

 

 

 


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

Últimas Notícias

Rubens Nunes acompanha pavimentação da Rua João Eduetaleia mais

Presidente Edu Gelmi destaca solicitações feitas por estudantes de Vinhedoleia mais

Marcos Ferraz cobra melhora na estrutura de atendimento do Pronto Socorro da Santa Casaleia mais

Rubens Nunes propõe construção de escada em viela da Rua XXI de Abril, ligando o Jardim Von Zuben ao Nova Palmaresleia mais

Sandro Rebecca dá as boas-vindas ao novo arcebispo da Arquidiocese de Campinasleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia