Câmara Municipal de Vinhedo

Combate à violência contra a mulher é fundamental para o presidente Edu Gelmi e a vereadora Flávia Bitar

Fotografia: Edu Gelmi e Flávia Bitar em reunião na sala da Presidência da Câmara

Na tarde desta segunda-feira (18), o presidente Edu Gelmi (MDB) e a vereadora Flávia Bitar (PDT) estiveram reunidos para avaliar ações e políticas públicas que contribuam, em âmbito municipal, para a conscientização da comunidade no enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher. O diálogo acontece em atenção ao projeto da Procuradoria da Mulher, criado pela vereadora Flávia Bitar (PDT) e em tramitação na Câmara.

“Dialogar é preciso, até porque precisamos de iniciativas que, dentro da Lei, possam contribuir para o enfrentamento da violência contra a mulher”, explica Edu Gelmi. “O projeto da vereadora Flávia Bitar busca auxiliar por meio da conscientização da comunidade”, completa.

Mesmo em tramitação na Casa, a propositura de Flávia Bitar registrada em outubro de 2018 já apresenta resultados positivos: “a Secretaria de Saúde estará realizando, no próximo dia 26, palestra para servidores municipais – resultado de um diálogo que abrimos na Promotoria do Estado e apresentamos à Prefeitura”, anuncia a vereadora.

“Havíamos visitado o MP-SP para buscar ideias e ajuda na construção do projeto e descobrimos que há várias cidades realizando este tipo de ação, como São Paulo, Bragança Paulista, Leme e Ubatuba. Por isso, propusemos ao Executivo a parceria com o Ministério Público do Estado de São Paulo para receber o treinamento”, considera Flávia Bitar.

A proposta dos vereadores à Prefeitura foi feita no início de fevereiro, em reunião com o secretário de Saúde, Flávio Moreira Alves e a diretora da pasta, Erica Pin. “Fico feliz em ver que a Prefeitura aceitou nossas sugestões. Nosso objetivo, assim como dos outros vereadores, é auxiliar a comunidade”, reitera o presidente Edu Gelmi.

“Quando visitamos o Núcleo de Gênero do Ministério Público do Estado de São Paulo fomos muito bem recebidos pela procuradora dra. Valéria Scaranzi, que se prontificou a ajudar Vinhedo. Agora, com o interesse da Secretaria de Saúde, os profissionais da rede pública de Vinhedo receberão treinamento para auxiliar a identificar casos de violência e, diante desta situação, saberão como agir corretamente, evitando riscos para o agente de saúde e conduzindo o caso às autoridades competentes”, finaliza Flávia Bitar.

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

 

 

Últimas Notícias

Conselho de Desenvolvimento da RMC indicará representantes para Câmara Temática da Causa Animal, proposta de Flávia Bitarleia mais

Valdir Barreto aponta falhas e sugere melhorias para o CAPSleia mais

Edu Gelmi questiona falta de professor em escola da rede municipal de Educaçãoleia mais

Alunos da escola Sant’Anna International School participam de programa “Conheça a Câmara”leia mais

Rubens Nunes e Geraldinho Cangussú conhecem atendimento prestado pela Carreta da Mamografialeia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia