Câmara Municipal de Vinhedo

Carlos Florentino registra Moção solicitando o fornecimento de uniformes escolares

Moção de Apelo foi elaborada em razão da solicitação de inúmeros pais de alunos da rede municipal

uniformes_CF

O vereador Carlos Florentino (PV) registrou na Câmara de Vinhedo uma Moção de Apelo solicitando ao Executivo a aquisição e o fornecimento gratuito dos uniformes escolares para alunos da rede municipal de Ensino.

A Moção de Apelo foi registrada em atenção às reclamações feitas por pais de alunos. “Entre os estudantes da rede municipal existem casos de famílias com dificuldades para adquirir o uniforme solicitado pelas escolas e muitas dessas famílias não possuem nenhuma condição financeira para tal aquisição”, explica Carlos Florentino.

Segundo o vereador, que é também primeiro secretário do Legislativo Municipal, com o fornecimento e consequente obrigatoriedade de uso dos uniformes, direção e funcionários das escolas poderão detectar com mais facilidade a presença de crianças e adolescentes que não pertencem ao quadro de alunos.

Outro aspecto importante anotado no documento pelos parlamentares é o desenvolvimento do estudante no ambiente escolar. “Com o fornecimento gratuito dos uniformes, evitamos o constrangimento com situações causadas pelas diferenças sociais”, completa Carlos Florentino.


Fonte: Gabinete do vereador Carlos Florentino (PV)

 

 

Últimas Notícias

Rubens Nunes acompanha pavimentação da Rua João Eduetaleia mais

Presidente Edu Gelmi destaca solicitações feitas por estudantes de Vinhedoleia mais

Marcos Ferraz cobra melhora na estrutura de atendimento do Pronto Socorro da Santa Casaleia mais

Rubens Nunes propõe construção de escada em viela da Rua XXI de Abril, ligando o Jardim Von Zuben ao Nova Palmaresleia mais

Sandro Rebecca dá as boas-vindas ao novo arcebispo da Arquidiocese de Campinasleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia