Câmara Municipal de Vinhedo

Carlos Florentino intermedeia reunião de condutores de transporte escolar com Secretaria de Transportes e Defesa Social

Profissionais apresentaram as demandas da categoria

CF

Na manhã dessa sexta-feira, 10, o vereador Carlos Florentino (PV) participou de reunião entre integrantes da Cooperativa de Condutores de Transporte Escolar e o secretário de Transportes e Defesa Social, Osmir Cruz, para tratar de demandas da categoria.

A reunião, agendada por Carlos Florentino, contou ainda com a participação do diretor de Trânsito, Douglas Genesini.

Os motoristas escolares propuseram maior fiscalização de trânsito nos horários de entrada e saída de alunos, de modo a garantir que as vagas destinadas aos condutores de transporte escolar, idosos e deficientes sejam respeitadas; e maior fiscalização sobre os veículos de transporte escolar, a fim de coibir a prestação de serviço por vans irregulares.

Com relação às vagas, Carlos Florentino reforçou sua indicação para que seja aberto bolsão de estacionamento com 25 vagas em área da Praça Aurora Sudária, na Avenida Nossa Senhora de Lourdes, em frente ao Colégio Cristão Attos, uma das unidades de ensino em que mais se registram o uso indevido por veículos particulares das vagas destinadas ao transporte escolar.

Além disso, o parlamentar ainda propôs, para melhorar a fiscalização, que a Prefeitura abra concurso para contratação de mais agentes de trânsito.

O secretário Osmir Cruz se comprometeu, à pedido do vereador, a intensificar a fiscalização nas escolas nas próximas duas semanas. Os veículos que forem flagrados estacionados em vagas especiais, sem a devida permissão, serão autuados pela Guarda Civil Municipal.

Sobre a fiscalização dos veículos de transporte escolar, o diretor de Trânsito, Douglas Genesini, anunciou que as novas vistorias serão realizadas nos dias 2 a 4 de julho, no Parque Municipal, e que o envio da documentação será diferente. Agora os motoristas interessados deverão protocolar a documentação no SIM, e a própria Secretaria de Transportes e Defesa Social (Setrandes encaminhará o material ao Detran para liberação para a vistoria no Parque e futura liberação do laudo. Com isso, a Setrandes terá maior controle sobre quais veículos passaram pelo procedimento ou não, podendo assim autuar e barrar a atuação daqueles que exercerem a atividade de forma irregular.


Fonte: Gabinete do vereador Carlos Florentino (PV)

Enviar comentário

Últimas Notícias

Rubens Nunes acompanha pavimentação da Rua João Eduetaleia mais

Presidente Edu Gelmi destaca solicitações feitas por estudantes de Vinhedoleia mais

Marcos Ferraz cobra melhora na estrutura de atendimento do Pronto Socorro da Santa Casaleia mais

Rubens Nunes propõe construção de escada em viela da Rua XXI de Abril, ligando o Jardim Von Zuben ao Nova Palmaresleia mais

Sandro Rebecca dá as boas-vindas ao novo arcebispo da Arquidiocese de Campinasleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia