Câmara Municipal de Vinhedo

Carlos Florentino faz alerta contra cerol e destaca que Vinhedo tem legislação proibindo o uso do material

Vereador é autor do projeto que torna mais rígida a punição pelo uso de linhas cortantes

O vereador Carlos Florentino (PV) destacou a proibição do porte, transporte ou o uso de linhas cortantes em Vinhedo, conforme dispositivos criados pelo parlamentar e inseridos na Lei Municipal 3.743/2016. A atenção para o assunto decorre da constante preocupação do parlamentar pela segurança.

“Infelizmente, há constantemente notícias de acidente com cerol que abrangem desde situações menos graves até acidentes fatais envolvendo crianças, adultos, ciclistas, motociclistas… por isso precisamos estar atentos”, alerta Carlos Florentino.

Em 2017, o parlamentar aprovou na Câmara projeto ampliando a lista de materiais proibidos, considerando como cortantes a mistura de pó de vidro (cerol), a mistura de pó de óxido de alumínio e quartzo moído (linha chilena), adição de material cortante (lâmina) e ou qualquer material análogo cuja adição de cola de madeira ou outra substância glutinosa resulte na potencial lesividade, se passada na linha de “pipa ou papagaio”, tornando-a aguda ou cortante.

Para o vereador, é importante garantir a segurança dos ciclistas, motociclistas e também das próprias crianças. “Empinar pipa é uma das brincadeiras mais antigas e populares – o problema é quando ela se torna perigosa”, ressalta. Além da proibição, o vereador inseriu no dispositivo legal punições mais rígidas para as transgressões da lei, incluindo sanções específicas para o porte ou transporte, comércio e uso.

“Segurança, é isso que buscamos; as crianças e os adultos podem se divertir com pipa – mas não podem colocar a vida das outras pessoas em risco”, finaliza Carlos Florentino.


Fonte: Gabinete do vereador Carlos Florentino (PV)

 

 

Enviar comentário

Últimas Notícias

Sandro Rebecca solicita cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta para o som nos shows da Festa da Uvaleia mais

Flávia Bitar solicita ações conjuntas na RMC e acompanha criação da câmara temática da causa animalleia mais

Ana Genezini comemora melhora na segurança das escolas municipais após implantação de sistema de monitoramentoleia mais

Edu Gelmi sugere parceria para revitalização da Estação Ferroviária em Vinhedoleia mais

Paulinho Palmeira solicita instalação de guarita da Guarda Municipal nas principais divisas do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia