Câmara Municipal de Vinhedo

Carlos Florentino destaca promulgação da Lei que institui o Programa Consumo Consciente da Água

De autoria de Carlos Florentino, lei foi promulgada pela Câmara de Vinhedo

190506_95_Sessao_Ordinaria (99)

O vereador Carlos Florentino (PV) reitera a importância de medidas contra o desperdício de água e, nesse sentido, celebra a promulgação da Lei Municipal 3884/2019, que dispõe sobre a instituição do programa de “Consumo Consciente da Água”. De autoria do segundo-secretário da Câmara, a lei foi aprovada em março por unanimidade no plenário da Casa e promulgada este mês, pelo presidente do Legislativo vinhedense, Edu Gelmi (MDB).

“Há dez anos, quando se ouvia falar na necessidade de economizar água e no uso racional desse recurso natural, dava‐se pouca importância a esses dois assuntos”, lamenta Carlos Florentino. Levantamento e correção de vazamentos, assim como captação e reutilização da água da água de chuva estão entre as propostas inseridas na lei pelo vereador.

A nova lei municipal determina que os prédios públicos devem manter um consumo consciente da água e um programa de conscientização dos funcionários do Poder Público – recomendado também à população. “A divulgação do programa será feita por meio das redes sociais, nos sítios da Prefeitura e da Autarquia SANEBAVI, nos centros educacionais e esportivos do município e nos demais próprios públicos, focando principalmente o que pode ser feito para economia de água no uso doméstico e pessoal”, completa.

“Além do tratamento da água, torna-se fundamental um intenso programa social de conscientização ambiental, tanto nos equipamentos públicos como na população em geral”, finaliza Carlos Florentino.

A lei foi sancionada pelo prefeito municipal, nos termos do § 3º do art. 48 da Lei Orgânica Municipal e promulgada pelo presidente do Legislativo, Edu Gelmi, nos termos do §7º do mesmo artigo.

 

 


Fonte: Gabinete do vereador Carlos Florentino (PV)

Enviar comentário

Últimas Notícias

Rubens Nunes acompanha pavimentação da Rua João Eduetaleia mais

Presidente Edu Gelmi destaca solicitações feitas por estudantes de Vinhedoleia mais

Marcos Ferraz cobra melhora na estrutura de atendimento do Pronto Socorro da Santa Casaleia mais

Rubens Nunes propõe construção de escada em viela da Rua XXI de Abril, ligando o Jardim Von Zuben ao Nova Palmaresleia mais

Sandro Rebecca dá as boas-vindas ao novo arcebispo da Arquidiocese de Campinasleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia