Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara de Vinhedo realiza seleção de estagiários

Seletiva foi realizada entre estudantes encaminhados pelo CIEE, conforme Resolução da Casa

190206_RH_Apl_Prova_Estagiarios_6

Na tarde desta quarta-feira, dia 6, a Câmara de Vinhedo realizou processo de seleção para escolha de estagiários. Os jovens participantes foram encaminhados pelo Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, entidade de assistência social responsável por programas de aprendizagem e estágio de estudantes, conforme prevê a Resolução desta Casa de Leis.

Inicialmente, a Câmara admitirá estagiários cursando o nível médio de ensino. Além de estar cursando o nível médio e estar inscrito no CIEE, a entidade utilizou como critério para encaminhamento de estudantes a residência neste município.

Para contratação dos estagiários, o Legislativo utilizará como critério a pontuação na prova aplicada, elaborada com apoio de professores da rede municipal e Diretoria da Câmara. A prova contou com 10 questões de Língua Portuguesa; 10 de Matemática; 5 de Informática e 5 de Conhecimentos Gerais / Atualidade. Os concorrentes tiveram três horas para responder as questões.

“Solicitei a aplicação do teste por ser uma forma transparente para seleção dos estudantes”, explica o presidente da Câmara Edu Gelmi (MDB). “Há mais de dez anos não tínhamos a contratação de estagiários. Além disso, é importante frisar que essa é uma oportunidade que a Câmara oferece aos jovens para iniciarem sua experiência no mercado de trabalho”, completa Edu Gelmi.

A divulgação do gabarito será realizada na próxima segunda-feira, dia 11, por meio de publicação no website da Câmara de Vinhedo (www.camaravinhedo.sp.gov.br).

Conforme Resolução nº 3/2018, os estagiários de nível de ensino médio receberão mensalmente bolsa-auxílio fixada em 60% do piso salarial da Câmara de Vereadores de Vinhedo. Os estudantes contratados também receberão vale alimentação e vale transporte. O trabalho será realizado de segunda a sexta-feira, em 6h diárias com intervalo para refeição.

 


Fonte: Comunicação Institucional CMV.

 

Últimas Notícias

Conselho de Desenvolvimento da RMC indicará representantes para Câmara Temática da Causa Animal, proposta de Flávia Bitarleia mais

Valdir Barreto aponta falhas e sugere melhorias para o CAPSleia mais

Edu Gelmi questiona falta de professor em escola da rede municipal de Educaçãoleia mais

Alunos da escola Sant’Anna International School participam de programa “Conheça a Câmara”leia mais

Rubens Nunes e Geraldinho Cangussú conhecem atendimento prestado pela Carreta da Mamografialeia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia