Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara de Vinhedo realiza seleção de estagiários

Seletiva foi realizada entre estudantes encaminhados pelo CIEE, conforme Resolução da Casa

Na tarde desta quarta-feira, dia 6, a Câmara de Vinhedo realizou processo de seleção para escolha de estagiários. Os jovens participantes foram encaminhados pelo Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, entidade de assistência social responsável por programas de aprendizagem e estágio de estudantes, conforme prevê a Resolução desta Casa de Leis.

Inicialmente, a Câmara admitirá estagiários cursando o nível médio de ensino. Além de estar cursando o nível médio e estar inscrito no CIEE, a entidade utilizou como critério para encaminhamento de estudantes a residência neste município.

Para contratação dos estagiários, o Legislativo utilizará como critério a pontuação na prova aplicada, elaborada com apoio de professores da rede municipal e Diretoria da Câmara. A prova contou com 10 questões de Língua Portuguesa; 10 de Matemática; 5 de Informática e 5 de Conhecimentos Gerais / Atualidade. Os concorrentes tiveram três horas para responder as questões.

“Solicitei a aplicação do teste por ser uma forma transparente para seleção dos estudantes”, explica o presidente da Câmara Edu Gelmi (MDB). “Há mais de dez anos não tínhamos a contratação de estagiários. Além disso, é importante frisar que essa é uma oportunidade que a Câmara oferece aos jovens para iniciarem sua experiência no mercado de trabalho”, completa Edu Gelmi.

A divulgação do gabarito será realizada na próxima segunda-feira, dia 11, por meio de publicação no website da Câmara de Vinhedo (www.camaravinhedo.sp.gov.br).

Conforme Resolução nº 3/2018, os estagiários de nível de ensino médio receberão mensalmente bolsa-auxílio fixada em 60% do piso salarial da Câmara de Vereadores de Vinhedo. Os estudantes contratados também receberão vale alimentação e vale transporte. O trabalho será realizado de segunda a sexta-feira, em 6h diárias com intervalo para refeição.

 


Fonte: Comunicação Institucional CMV.

 

Enviar comentário

Últimas Notícias

Sandro Rebecca solicita cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta para o som nos shows da Festa da Uvaleia mais

Flávia Bitar solicita ações conjuntas na RMC e acompanha criação da câmara temática da causa animalleia mais

Ana Genezini comemora melhora na segurança das escolas municipais após implantação de sistema de monitoramentoleia mais

Edu Gelmi sugere parceria para revitalização da Estação Ferroviária em Vinhedoleia mais

Paulinho Palmeira solicita instalação de guarita da Guarda Municipal nas principais divisas do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia