Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara apresenta edição 2019 do Parlamento Jovem a responsáveis por diferentes escolas do município

Projeto desenvolvido para fomentar o debate sobre democracia e participação popular foi apresentado a escolas da rede pública e particulares

PARLAMENTO

 

Nessa terça-feira, 23, a Câmara de Vinhedo realizou a apresentação da edição 2019 do Parlamento Jovem. O evento, realizado em dois horários no plenário da Casa de Leis, reuniu coordenadores e professores de escolas da rede pública e particular, que puderam conhecer a proposta de trabalho e o tema desta nova edição do projeto.

“Trata-se de uma ação institucional que tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento de conteúdos relacionados à democracia e cidadania”, enfatizou Edu Gelmi, presidente da Câmara de Vinhedo.

O Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Vinhedo

O Parlamento Jovem é uma ação da Câmara de Vinhedo que visa contribuir para o conhecimento quanto à democracia representativa, a função dos poderes, o papel do Legislativo e o processo de elaboração das Leis municipais.

Nesta edição, o programa é destinado a alunos do 9ª ano do Ensino Fundamental, e aberto tanto para escolas da rede pública quanto para escolas privadas, que, caso tenham interesse em participar, deverão entrar em contato com a Câmara por meio de alguns dos seus portais.

O Parlamento Jovem da Câmara de Vinhedo será realizado em duas etapas. A primeira consiste em palestras que serão ministradas nas escolas inscritas, abordando a divisão dos Poderes e a temática da democracia representativa. Já a segunda etapa trará aos alunos o desafio de desenvolver propostas para o tema “Vinhedo: 70 anos com mais…”.

O trabalho final dos estudantes será montado com o resultado dos debates promovidos pelos alunos e professores participantes, sempre anotando as propostas para o futuro da cidade e os meios que tornem possível realiza-las. As propostas dos alunos serão votadas pelos membros do grêmio em Sessão Escolar, a fim de compor um documento único representando a respectiva instituição de ensino.

Com as propostas devidamente produzidas e os projetos de Lei formulados por cada unidade de ensino, será realizada uma Sessão Parlamentar, previamente agendada para junho, na qual serão apresentados os projetos e as considerações do trabalho de cada escola, para subsequente votação das proposituras. Após as votações, todos os jovens parlamentares poderão fazer uso da palavra.

Como se inscrever

As escolas interessadas em participar no programa ainda podem solicitar informações e aderir ao projeto. Basta entrar em contato com a Câmara por um desses pelo telefone, e-mail, site ou facebook:

 (19) 3826-7700

imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

http://camaravinhedo.sp.gov.br/parlamento-jovem-da-camara-municipal-de-vinhedo/ https://www.facebook.com/camaravinhedo


Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo

 

Enviar comentário

Últimas Notícias

Conselho de Desenvolvimento da RMC indicará representantes para Câmara Temática da Causa Animal, proposta de Flávia Bitarleia mais

Valdir Barreto aponta falhas e sugere melhorias para o CAPSleia mais

Edu Gelmi questiona falta de professor em escola da rede municipal de Educaçãoleia mais

Alunos da escola Sant’Anna International School participam de programa “Conheça a Câmara”leia mais

Rubens Nunes e Geraldinho Cangussú conhecem atendimento prestado pela Carreta da Mamografialeia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia