Câmara Municipal de Vinhedo

Autores pedem vistas e todos os projetos constantes na Ordem do Dia são retirados para rediscussão por 10 dias

Pauta da Ordem do Dia contava com dois pareceres de constitucionalidades e dois projetos de Resolução com uma emenda para cada

SESSAO

Seis matérias seriam discutidas e votadas na 85ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 25, porém as proposituras foram retiradas da Ordem do Dia após pedido de vistas pelos respectivos autores.

Seriam apreciados na noite os pareceres contrários da Comissão de Justiça, Redação, Ética e Cidadania da Câmara ao projeto de Resolução nº 06/2018, de autoria da vereadora Flávia Bitar (PDT), que objetiva criar a Procuradoria Especial da Mulher, como órgão vinculado à procuradoria da Câmara Municipal, e ao projeto de Lei Ordinária nº 77/2018, de autoria de Sandro Rebecca (PDT), que visa autorizar a criação da Central de Empregos para Inclusão da Pessoa Com Deficiência – CEIPCD; emenda modificativa ao projeto de Resolução nº 03/2018; emenda modificativa ao projeto de Resolução nº 05/2018; o projeto de Resolução nº 03/2018, de autoria de Edson PC (PDT), que altera o Regimento Interno; e o projeto de Resolução nº 05/2018, de Rodrigo Paixão (REDE), Carlos Florentino (PV), Edson PC, Flávia Bitar e Sandro Rebecca, que altera o Regimento Interno para criação da Tribuna Livre.

Com os pedidos de retirada das matérias para vistas, as proposituras poderão ser analisadas por 10 dias. Findo o prazo, serão reapresentadas na Ordem do Dia de sessão futura para respectiva discussão e votação.

Expediente

Na pauta do expediente foram apresentados quatro requerimentos, oito moções e 13 indicações.

Relatório da Comissão de Assuntos Relevantes do Transporte Público

Antes da abertura da Ordem do Dia, o vereador Marcos Ferraz (PSD) entregou à mesa diretiva o relatório final da Comissão de Assuntos Relevantes do Transporte Público, que desenvolveu estudos e apontou melhorias a serem consideradas pela Prefeitura na nova licitação e contrato de concessionária do serviço de transportes público.

Tribuna de Representantes

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Vinhedo (SSPV), Donizete Ribeiro, subiu à Tribuna de Representantes para tratar da Campanha Salarial para 2019 e outras questões ligadas à categoria. “Entendo que com o atual orçamento da Prefeitura, de quase meio bilhão de reais, é possível galgar melhores condições aos servidores. Pedimos o apoio dos vereadores em nossa luta na Campanha Salarial 2019, uma vez que a Prefeitura sequer responde nossos ofícios questionando sobre problemas enfrentados pela categoria. Estamos na luta para o recebimento dos biênios e quinquênio atrasados também”.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria Aparecida Maciel “Doca”, também se inscreveu para a Tribuna de Representantes, para divulgar a 11ª Conferência da Saúde. “Convido todos os vereadores para prestigiar a 11ª Conferência da Saúde, cujo tema esse ano será Consolidação do SUS para Manutenção do Direito à Saúde, que acontecerá no dia 22 de março, no Ceprovi. Antes da conferência serão realizadas pré-conferências, com início amanhã”.

Explicação Pessoal

Geraldinho Cangussú (PV) abriu os discursos comentando sobre alguns dos trabalhos de seu mandato. ”Moradores do Jardim Nova Palmares me procuraram para tratar da segurança da Rua Luiz Marques Netto. Solicitei à Secretaria de Transportes que altere a rua para sentido único, evitando acidentes no local, que têm sido frequentes. Também em relação ao trânsito, colhemos assinaturas dos moradores da Rua Henrique Trevisan, para alteração  no sentido da via, destino Centro, objetivando melhorar a segurança no local”.

A entrega de gibis da Turma da Mônica sobre bem-estar animal às unidades de ensino da rede municipa foi tema de Flávia Bitar na tribuna. “Levamos alguns cães da Dog Terapia durante a entrega dos gibis, e as crianças enlouqueceram. Faremos isso na entrega em todas as escolas. Esse gibi da Turma da Mônica conscientiza quando a importância de proteger os animais, o bem-estar, e que, além disso, aprendam como denunciar maus tratos”.

O presidente da Câmara, vereador Edu Gelmi, comentou sobre pesquisa da Revista Veja sobre as 100 melhores cidades para se viver. “Nessa pesquisa Vinhedo foi colocada como a 20ª melhor cidade para se viver. Ficamos felizes, ainda mais quando vemos que a 1ª colocada foi nossa vizinha Louveira. Agora peço para refletirmos se Vinhedo realmente merece a 20ª colocação. Enfrentamos problemas na nossa saúde, que carece de aporte do Poder Executivo. Mais de 20 médicos pediram as contas na rede e foram embora, e chegamos a registrar espera para atendimento de clínico geral de quase três meses. Nossa administração precisa de ajustes”.

Carlos Florentino (PV) reforçou seu apoio à Campanha Salarial dos servidores. “Apoio a demanda dos servidores e entendo que a melhor solução é o diálogo. Espero que o Executivo abra o diálogo e possa se encontrar com os vereadores e sindicato, seja aqui na Câmara ou Prefeitura, para chegarmos a um acordo que seja bom para todos”.

Sandro Rebecca parabenizou a organização da Festa da Uva pela edição de 2019 e fez sugestão de algumas melhorias pra o evento.  “Achei a edição da Festa da Uva desse ano muito melhor que a do ano passado, desde a organização do estacionamento até as atrações do evento em si. O turismo é uma forma de arrecadar meios para nossa cidade, e isso precisa ser explorado. Apesar das melhorias, trago algumas sugestões, como o cuidado com a entrada paga, definir uma regularidade sobre esse sistema, e, principalmente, cumprir a TAC que difine o limite do volume dos shows”.

O aniversáro de 38 anos da Guarda Civil Municipal foi lembrado por Rui “Macaxeira” (PSB). “Dou meus parabéns a todos da Guarda Municipal, que há 38 anos defendem nossa população”.

Paulinho Palmeira (PV) comentou sobre a necessidade reforma e monitoramento de áreas públicas. “Há tempos pauto a necessidade de reformar os próprios públicos, em especial áreas de lazer, e, especialmente, a instalação e sistema de monitoramente, que é a forma mais eficaz de evitar a depreciação de nossos prédios”.

Último a se pronunciar, Marcos Ferraz (PSD) tratou da entrega do relatório da Comissão de Assuntos Relevantes do Transporte Público, a qual presidiu. “O nosso relatório teve cerca de 250 páginas, anexamos o contrato utilizado pela Prefeitura de Valinhos e outros documentos que, se bem utilizado, será muito útil para a elaboração do novo contrato da Prefeitura de Vinhedo para contratação de empresa concessionária do transporte público”.


Fonte: Comunicação Institucional CMV

Últimas Notícias

Flávia Bitar busca parceria para elaboração do projeto da Unidade de Saúde Animal – USAleia mais

Carlos Florentino apresenta projeto de lei que proíbe o uso do narguilé em locais públicos, abertos ou fechadosleia mais

Edson PC chama decreto que regulamenta uso de transporte por aplicativos em Vinhedo de inconstitucionalleia mais

Vereadores recebem auxiliares de educação para tratar da inclusão da categoria no Plano de Cargos e Carreiras do Magistérioleia mais

Prefeitura entrega placas para denúncia a casos de abandono animal, proposta por Flávia Bitarleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia