Câmara Municipal de Vinhedo

Ana Genezini divulga Carreta da Mamografia e convida mulheres a participar da campanha

Serviço é gratuito e será oferecido pelo programa Mulheres de Peito, do governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Vinhedo

190327_Carreta_Mamografia

Durante seu pronunciamento na 89ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 25, a vereadora Ana Genezini (MDB) convidou todas as mulheres vinhedenses a participar do programa Carreta da Mamografia, que promoverá a realização de exames gratuitos no CEPROVI entre os dias 03 e 17 de abril.

“Cumprimento a Secretaria de Saúde pela iniciativa de implantar a Carreta da Mamografia. Essa Carreta é uma parceria da Prefeitura com o governo do Estado de São Paulo, uma ação muito interessante que acontecerá entre os dias 03 e 17 de abril, no estacionamento do CEPROVI, das 08h30 às 18h. Essa é uma oportunidade única para quem está na lista de espera da rede pública adiantar a sua mamografia. Para participar a interessada deverá apresentar seu cartão SIM, e 50 exames serão realizados diariamente”, divulgou.

A Carreta da Mamografia é um serviço gratuito oferecido pelo programa Mulheres de Peito, do Governo do Estado. A vinda do atendimento para a cidade é fruto de solicitação da Prefeitura de Vinhedo, via Secretaria de Saúde, junto ao Estado, e fará parte da programação dos 70 anos do município.

O objetivo é disponibilizar o exame para moradoras de Vinhedo, acima de 35 anos, sem a necessidade de pedido médico. Serão distribuídas 50 senhas de segunda a sexta-feira, no local do exame, a partir das 8h30. Aos sábados serão distribuídas 25 senhas, sendo que o atendimento será realizado por ordem de chegada, das 8h30 às 18h, entre os dias 03 e 17 de abril. As mulheres que possuem pedido na Secretaria de Saúde poderão comparecer diretamente no local.

O veículo é equipado com mamógrafo e ultrassom, e dispõe de uma equipe multidisciplinar composta por técnicos de radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.

A recomendação da Sociedade Brasileira de Mastologia é que as mulheres comecem a realizar o exame mamografia anualmente a partir dos 40 anos de idade. Para mulheres que estão no grupo de risco, a idade deve ser a partir dos 35. Já as pacientes que possuem idade entre 50 e 69 anos, o intervalo máximo deve ser de até 2 anos entre os exames.

 


Fonte: Gabinete da vereadora Ana Genezini (MDB)

Enviar comentário

Últimas Notícias

Conselho de Desenvolvimento da RMC indicará representantes para Câmara Temática da Causa Animal, proposta de Flávia Bitarleia mais

Valdir Barreto aponta falhas e sugere melhorias para o CAPSleia mais

Edu Gelmi questiona falta de professor em escola da rede municipal de Educaçãoleia mais

Alunos da escola Sant’Anna International School participam de programa “Conheça a Câmara”leia mais

Rubens Nunes e Geraldinho Cangussú conhecem atendimento prestado pela Carreta da Mamografialeia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia