Câmara Municipal de Vinhedo

Vereadores recebem visita do artista plástico Adélio Sarro

Artista que está construindo um museu em Vinhedo foi convidado por Rodrigo Paixão (REDE) para apresentar seu projeto à Câmara

  • RP
  • RP-II

Nessa segunda-feira a Câmara recebeu a visita do renomado artista plástico Adélio Sarro, residente em Vinhedo e que está em fase de conclusão do seu Museu Internacional no bairro Morada da Lua.

A visita do artista à Casa de Leis vinhedense foi intermediada pelo vereador Rodrigo Paixão (REDE), que tem acompanhado o projeto do museu desde seu início.

Adélio compareceu acompanhado de sua esposa, Sandra Sarro, de Alcir Fragoso e de Marcos Feijó, membros da diretoria voluntária que administrará o novo Museu Internacional. A equipe de Sarro foi recebida pelo presidente da Câmara, vereador Nil Ramos (PSDB), e pelos parlamentares Carlos Florentino (PV), Edson PC (PDT), Edu Gelmi (MDB), Flávia Bitar (PDT), Marcos Ferraz (PSD), Paulinho Palmeira (PV), Rubens Nunes (PR), Rui “Macaxeira” (PSB) e Sandro Rebecca (PDT).

No encontro Adélio Sarro apresentou seu projeto para o museu, que pretende mensalmente receber artistas de todo o mundo para promoverem exposições no local, e também workshops nas escolas da rede municipal de ensino.

Além do workshop dos artistas convidados para o museu, o próprio Adélio Sarro pretende fazer, ao menos duas vezes por mês, visitas às unidades de ensino mantidas pela Prefeitura, a fim de incitar a prática artística entre as crianças.

O artista já realiza ou realizou trabalhos semelhantes em outras cidades do Brasil e do mundo, e recentemente foi convidado para ministrar uma oficina de artes plásticas na EMEF Profa Odíla Maia Rocha Brito, em Campinas.

“O projeto de Adélio Sarro para nossa cidade é muito interessante, e enriquecerá nosso ensino público com suas noções de arte. É preciso que nós, como vereadores, busquemos forma de incentivar essa parceria entre o artista e a cidade, pois a população vinhedense só tem a ganhar com a chegada do Museu Internacional”, enfatizou Rodrigo Paixão.

Adélio Sarro

Pintor e escultor, Adélio Sarro nasceu em 1950, na cidade de Andradina, interior de São Paulo.

Desde 1972 apresenta suas obras em muitas exposições individuais, galerias e centros culturais em todo o Brasil. Foi presença constante também em grandes eventos culturais internacionais.

Com recursos próprios, o artista está em fase de conclusão das obras do Instituto e Museu Internacional Adélio Sarro, situado na Rua Ursa Maior, no bairro da Morada da Lua, em Vinhedo, com o objetivo de expor de forma permanente suas obras e atrair para a cidade a exposição de trabalhos de artistas do mundo todo.

Adélio Sarro tem obras expostas ao redor do mundo, em países como Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, China, Cingapura, Eslováquia, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Nicarágua, Noruega, Portugal, Rússia, Suíça entre outros.

Os trabalhos do artista se dividem entre esculturas em concreto, pinturas e vitrais, sendo mais de 130 destes expostos em praças públicas no Brasil e no exterior. Entre suas principais obras estão os 15 painéis de 4 x 4 metros e quatro relevos de mais de sete metros de altura instalados na Basílica de São Pedro, em Aparecida, a maior igreja da América Latina.


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Enviar comentário

Últimas Notícias

Ana Genezini propõe à Prefeitura adoção de medidas para garantir que programas habitacionais da cidade beneficiem vinhedensesleia mais

Por descaso da Prefeitura, pais e professores pagam manutenção de escolasleia mais

Presidente Nil Ramos e Paulinho Palmeira propõe adoção de sentido único na Rua Ângelo Bravi, no Jardim São Thoméleia mais

Prefeitura promulga e publica Lei de autoria de Carlos Florentino que institui “Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno”leia mais

Presidente da Câmara conhece programa Inova Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia