Câmara Municipal de Vinhedo

Vereadora Flávia Bitar entrega Coleção Bem-Estar Animal a profissionais e alunos do CIC Eduardo Von Zuben

Vereadora aproveitou a oportunidade para planejar outras atividades envolvendo o material na escola

Nessa quinta-feira, dia 08, a vereadora Flávia Bitar (PDT) entregou exemplares da Coleção Bem-Estar Animal a alunos, professores e diretoria do CIC Eduardo Von Zuben, uma das maiores unidades de ensino da região da Capela.

A parlamentar visitou a escola acompanhada do veterinário e proprietário do Hospital Veterinário Pet Son, Luiz Gustavo Mendonça Agessi, e foi recebida pela diretora da unidade, Lucineide Ramos da Silva, pela coordenadora do Fundamental I, Renata Correia, e outras duas professoras.

No encontro Flávia Bitar fez uma breve apresentação do material e propôs a realização de palestras na escola, assim como uma peça de teatro organizada pelos próprios alunos e professores, para divulgação da temática de bem-estar animal entre as crianças.

“O objetivo é que as cartilhas da Coleção façam parte de atividades extracurriculares, podendo ser utilizadas por professores de quaisquer áreas. A Secretaria de Educação já autorizou a realização de peças de teatro nas escolas da rede municipal para tratar da temática de bem-estar animal, e seria interessante que o CIC Eduardo Von Zuben aderisse à idéia”, explicou a vereadora.

A atual coleção possui mascote, de nome Toby, escolhido por uma aluna da rede municipal, e para a próxima edição a parlamentar pretende promover um concurso em parceria com o Hopi Hari, para que os alunos da educação vinhedense possam escolher o novo mascote.

Ao final da visita Flávia Bittar pôde entregar exemplares da coleção a alguns alunos.

A Coleção Bem-Estar Animal

A Coleção Bem-Estar Animal é composta por livretos de autoria da escritora Mari Penteado destinados a alunos do 2º ao 5º ano da Educação Infantil, e tem por objetivo complementar a grade curricular com ensinamentos sobre respeito, cuidados e proteção aos animais domésticos, comunitários e selvagens.

Com investimento da A. Raymond do Brasil Ltda, ou seja, sem o uso de recursos públicos, foram impressos 3.600 exemplares dos livretos, que agora em março começarão a ser distribuídos em toda rede de ensino municipal.

 


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

Últimas Notícias

Rubens Nunes propõe ações nas Represas, passarelas e Cartão Zona Azulleia mais

Geraldinho Cangussú parabeniza Educação Municipal pelo desenvolvimento comprovado no IDEBleia mais

Nil Ramos sugere instalação de poço semi-artesiano para reforçar abastecimento de água na Capelaleia mais

Comissão Processante que analisa denúncia contra o prefeito realizará oitiva de testemunhas nessa sexta-feira, 14leia mais

CPI da “massa asfáltica” realizará primeiras oitivas na próxima segunda-feira, dia 17leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia