Câmara Municipal de Vinhedo

Vereador Rui “Macaxeira” cria projeto reconhecendo e valorizando Coralistas

Parlamentar criou o projeto que institui o Dia Municipal do Coralista,  a ser comemorado junto das festividades de Natal e Ano Novo

181112_77_Sessao_Ordinaria (50)

Aprovada na 80ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (3), o Projeto de Lei nº 61/2018, de autoria do vereador Rui “Macaxeira” (PSB) valoriza e faz um belo reconhecimento ao trabalho e dedicação dos mais diferentes gêneros de coralistas. Criado pelo parlamentar, o PL 61/2018 institui no calendário cultural de Vinhedo o Dia Municipal do Coralista.

“O coro é o mais antigo de todos os elementos musicais, pois antes mesmo da invenção dos instrumentos de percussão, as vozes dos ministros do canto entoavam por toda a humanidade”, explica Rui “Macaxeira”.

“O canto possui um caráter integrador, necessário para uma sociedade racional e apaziguada. Sob a ótica social, o corista é um instrumento de inclusão social, capaz de transformar pessoas e agregar os valores necessários para um futuro de sucesso”, considera o vereador.

A proposta do vereador, aprovada por unanimidade, institui a celebração do Dia Municipal do Coralista em 20 de dezembro – em referência às festividades de Natal e Ano Novo. “Sugerimos o dia 20 de dezembro pela proximidade das festas de Natal e Ano Novo, época em que as pessoas estão mais sensibilizadas e poderão perceber a essência desse trabalho tão brilhante e capar de comover todos àqueles que o apreciam”, considera.

“Esperamos que este projeto contribua para a valorização dos coristas de Vinhedo, que nos servem de exemplo de dedicação e coletividade e nos engrandece com alegria e musicalidade”, finaliza o vereador Rui “Macaxeira”.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Rui “Macaxeira” (PSB)

 

Últimas Notícias

Proposituras de Rubens Nunes para melhorias em segurança no trânsito na Av. Castelo Branco são realizadasleia mais

Geraldinho Cangussú ressalta importância da Festa do Milho e diz que no futuro pode ser pensar em parcerias com entidadesleia mais

CPI da Associação Reencontro realiza 1ª oitiva de testemunhasleia mais

Votação de pareceres contrários a projetos de Lei movimenta 88ª Sessão Ordinárialeia mais

Edu Gelmi solicita projeto emergencial para resolver o problema da Rua João Edueta, importante via do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia