Câmara Municipal de Vinhedo

Vereador Márcio Melle propõe ações imediatas para impedir proliferação do mosquito transmissor da febre amarela

Combate da doença é o objetivo do parlamentar

O vereador Márcio Melle (PMN) registrou, esta semana, indicação solicitando o combate imediato, em todo o município, dos possíveis focos de proliferação de mosquitos transmissores da Febre Amarela. No documento, Márcio Melle pede a realização de um grande mutirão de limpeza de entulhos e lixos diversos.

“Temos casos suspeitos aqui na cidade e, também, mortes confirmadas nas cidades vizinhas, por isso, precisamos agir rapidamente contra a proliferação de mosquitos”, explica o vereador.

O parlamentar também propõe que, através do setor de Zoonoses, o Executivo Municipal intensifique as ações de conscientização sobre a doença. “Por intermédio de visitas, panfletos ou outros recursos disponíveis, precisamos conscientizar toda a população de Vinhedo sobre o perigo da doença, que vem causando mortes em todo o País”, afirma.

“Em nossa região já foram confirmadas dezenas de mortes e ações como a panfletagem em praças, terminais rodoviários, feiras, etc., ajudam a levar informações à população sobre o risco da Febre Amarela”, completa Márcio Melle.

O parlamentar destaca, também, que os entulhos e outros objetos descartados pela população são os principais criadouros de mosquitos. “Por isso, sugerimos um grande mutirão para coletar todos esses materiais”, finaliza o vereador e presidente da Comissão Permanente de Saúde, Márcio Melle.

 


Fonte: Gabinete do vereador Márcio Melle (PMN)

Últimas Notícias

Presidente Edu Gelmi e vereadores recebem visita da Rainha e Princesas da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedoleia mais

Com Edu Gelmi na presidência, nova mesa diretora da Câmara chefiará os trabalhos do Legislativo no biênio 2019/2020leia mais

Legislativo mantém serviços à população durante o período de recessoleia mais

Nil Ramos apresenta resultados do exercício 2018: mais de R$ 3 milhões em economia destinada ao Executivoleia mais

Secretário de Saúde presta contas a presidente da Câmara referente à aplicação de emenda impositiva à LOA 2018leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia