Câmara Municipal de Vinhedo

Vereador Geraldinho Cangussú sugere campanha de conscientização para manter bairros limpos

Parlamentar lamenta sujeira despejada incorretamente nos bairros da cidade

O vereador Geraldinho Cangussú (PV) propôs, durante seu discurso na 64ª Sessão Ordinária, a realização de uma campanha de conscientização em Vinhedo para manter os bairros limpos. Segundo o parlamentar, o trabalho de limpeza é realizado pela Prefeitura, mas a população volta a despejar lixo e entulhos de forma incorreta, causando prejuízos ao meio ambiente e saúde pública.

“Acompanhei pessoalmente, ao lado do secretário Márcio Melle, o trabalho de limpeza nas ruas e, à tarde do mesmo dia comprovei que, em alguns pontos que a limpeza tinha sido efetuada, foram colocados mais entulho, e o pior, às margens do rio”, lamenta Geraldinho Cangussú.

O vereador explicou que a cidade tem um eficiente sistema de coleta periódica do lixo orgânico, coleta seletiva e ainda as chamadas “operações cata-bagulho”. Entretanto, como muitos munícipes descartam incorretamente lixo e entulho, Geraldinho Cangussú solicitou o aplicação de uma campanha municipal de conscientização.

“Minha proposta é uma campanha de conscientização, a começar das crianças – que são o futuro da cidade e do país. Se não houver conscientização, não há investimento capaz de manter a cidade limpa”, reforça.

O vereador encaminhará a sugestão de campanha para análise do Executivo Municipal.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Geraldinho Cangussú (PV)

 

Últimas Notícias

Câmara reprova parecer de inconstitucionalidade ao projeto de Lei nº 58/2018leia mais

Sandro Rebecca apresenta aplicativo Bustimeleia mais

Nil Ramos solicita ampliação do Morando Legal para outros bairros de Vinhedoleia mais

Rodrigo Paixão explica nova retirada do projeto que autoriza Prefeitura a contratar nova concessionária de transporte públicoleia mais

Geraldinho Cangussú solicita regularização de lombada e recuo da faixa de pedestresleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia