Câmara Municipal de Vinhedo

Transporte é um dos temas de Ana Genezini na 50ª Sessão Ordinária

Durante a 50ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 03, a vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Genezini (MDB) levantou alguns assuntos referentes ao sistema de transporte em Vinhedo.

Sobre o transporte público, realizado pela Rápido Luxo, a parlamentar voltou a questionar a qualidade do serviço e relembrou um antigo projeto para integração de ônibus e micro-ônibus na Capela. “A Prefeitura tinha um antigo projeto com a Rápido Luxo para integração das linhas na região da Capela, no qual a rodoviária seria o centro de distribuição das linhas, com metade da frota atendendo cada lado da região, como se a Capela realmente fosse dividida em duas partes para ser atendida. Nesse projeto micro-ônibus seriam utilizados para atender bairros cujas ruas dificultam o acesso de ônibus convencionais. Esse projeto infelizmente não saiu do papel, e espero que a Comissão de Assuntos Relevantes aponte isso para a Prefeitura, para que seja cobrado no próximo processo licitatório”.

Ana Genezini lembrou que no passado havia sido solicitada a instalação de placas nos pontos de ônibus com indicação dos itinerários das linhas, pedido que foi atendido apenas para a rodoviária central. “Nada que a Rápido Luxo se propõe a fazer se concretiza”.

Vans escolares

Ainda durante a 50ª Sessão Ordinária, a vereadora alertou quanto a realização do serviço de transporte escolar privado na cidade por veículos registrados em outros municípios. “Temos vans particulares cadastradas em outros municípios, como Valinhos, que realizam o serviço de transporte de alunos residentes na cidade dentro de Vinhedo, o que não é permitido quando toda operação é realizada no nosso município, já que recolhem impostos para outra cidade. O transporte intermunicipal, sim é permitido, porém, o que acontece dentro do território do nosso município eles não podem fazer. Peço à Secretaria de Transporte e à Secretaria da Fazenda que realize a devida fiscalização e impessa essa prática, que tira o emprego de vinhedenses”.


Fonte: Gabinete da vereadora Ana Genezini (MDB)

 

 

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira solicita reparos urgentes em contenção do córrego Pinheirinholeia mais

Vereador Rubens Nunes visita Centro de Lazer da Vila João XXIII e cobra melhorias ao Secretário de Esportesleia mais

Presidente Edu Gelmi e vereadores recebem visita da Rainha e Princesas da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedoleia mais

Com Edu Gelmi na presidência, nova mesa diretora da Câmara chefiará os trabalhos do Legislativo no biênio 2019/2020leia mais

Legislativo mantém serviços à população durante o período de recessoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia