Câmara Municipal de Vinhedo

Transporte é um dos temas de Ana Genezini na 50ª Sessão Ordinária

Durante a 50ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 03, a vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Genezini (MDB) levantou alguns assuntos referentes ao sistema de transporte em Vinhedo.

Sobre o transporte público, realizado pela Rápido Luxo, a parlamentar voltou a questionar a qualidade do serviço e relembrou um antigo projeto para integração de ônibus e micro-ônibus na Capela. “A Prefeitura tinha um antigo projeto com a Rápido Luxo para integração das linhas na região da Capela, no qual a rodoviária seria o centro de distribuição das linhas, com metade da frota atendendo cada lado da região, como se a Capela realmente fosse dividida em duas partes para ser atendida. Nesse projeto micro-ônibus seriam utilizados para atender bairros cujas ruas dificultam o acesso de ônibus convencionais. Esse projeto infelizmente não saiu do papel, e espero que a Comissão de Assuntos Relevantes aponte isso para a Prefeitura, para que seja cobrado no próximo processo licitatório”.

Ana Genezini lembrou que no passado havia sido solicitada a instalação de placas nos pontos de ônibus com indicação dos itinerários das linhas, pedido que foi atendido apenas para a rodoviária central. “Nada que a Rápido Luxo se propõe a fazer se concretiza”.

Vans escolares

Ainda durante a 50ª Sessão Ordinária, a vereadora alertou quanto a realização do serviço de transporte escolar privado na cidade por veículos registrados em outros municípios. “Temos vans particulares cadastradas em outros municípios, como Valinhos, que realizam o serviço de transporte de alunos residentes na cidade dentro de Vinhedo, o que não é permitido quando toda operação é realizada no nosso município, já que recolhem impostos para outra cidade. O transporte intermunicipal, sim é permitido, porém, o que acontece dentro do território do nosso município eles não podem fazer. Peço à Secretaria de Transporte e à Secretaria da Fazenda que realize a devida fiscalização e impessa essa prática, que tira o emprego de vinhedenses”.


Fonte: Gabinete da vereadora Ana Genezini (MDB)

 

 

Últimas Notícias

Flávia Bitar propõe criação da Procuradoria da Mulherleia mais

Nil Ramos e Ana Genezini pedem agilidade em contrato para recapeamento da Rua João Eduetaleia mais

No Dia do Guarda Municipal, vereador Carlos Florentino ressalta a dedicação da GCM de Vinhedoleia mais

Vereadores comentam trabalhos dos respectivos mandatos na 72ª Sessão Ordinárialeia mais

Vereadores prestigiam evento em reconhecimento aos produtores rurais da Festa da Uvaleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia