Câmara Municipal de Vinhedo

Segurança no bairro Altos do Morumbi é tema de Sandro Rebecca na 56ª Sessão

Parlamentar citou registros de furtos no bairro no último final de semana

Os recorrentes registros de assaltos no bairro Altos do Morumbi motivaram o vereador Sandro Rebecca (PDT) a pedir que Prefeitura repense a segurança na cidade. O parlamentar abordou o tema durante 56ª Sessão Ordinária.

“Infelizmente devo tratar da insegurança em nossa cidade, um tema recorrente. Não temos a resposta, estatisticamente, se o Altos do Morumbi é o que mais sofre furtos e roubos em Vinhedo, porém temos registro constantes de ocorridos no bairro (entre os dias 12 e 17 maio foram duas casas invadidas). Minha proposta é para que busquemos soluções em conjunto. Encaminharei ofícios ao Conseg, Polícia Militar e Secretaria de Transporte e Defesa Social para que nos encaminhem as estatísticas sobre as ocorrências no bairro e sobre quais tiveram soluções”, explicou.

O vereador justifica a importância dos dados para que haja um planejamento adequado de como melhorar a segurança na cidade. “Precisamos de ajuda, e se houver a necessidade de mostrar à cidade e se houver a necessidade de mostrar à cidade que não estamos seguros, precisamos de dados para isso, pois eles guiarão nossas ações para melhorar a segurança. Inclusive solicitei informações sobre o bairro. As ruas que facilitam o acesso ao bairro, estão monitoradas? As câmeras que lá existem funcionam? O bosque que fica dentro do bairro é monitorado? Enfim, temos muitas expectativas que precisam ser solucionadas”.


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

 

Últimas Notícias

Com base em denúncia de Edson PC, Ministério Público promove Ação Civil Pública contra prefeito e secretário pela locação de prédio para a Polícia Militarleia mais

Câmara instaura CPI para investigação de compras de massa asfáltica pela Prefeitura e Sanebavileia mais

Para Sandro Rebecca, reestruturação das farmácias municipais deve ser bem analisada.leia mais

Ana Genezini reforça seu posicionamento favorável ao projeto de Decreto Legislativo nº 12/2018leia mais

Nil Ramos elogia parceria para revitalização da praça de lazer utilizada pela E.M. Antônia do Canto, no Jardim Brasilleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia