Câmara Municipal de Vinhedo

Segurança no bairro Altos do Morumbi é tema de Sandro Rebecca na 56ª Sessão

Parlamentar citou registros de furtos no bairro no último final de semana

Os recorrentes registros de assaltos no bairro Altos do Morumbi motivaram o vereador Sandro Rebecca (PDT) a pedir que Prefeitura repense a segurança na cidade. O parlamentar abordou o tema durante 56ª Sessão Ordinária.

“Infelizmente devo tratar da insegurança em nossa cidade, um tema recorrente. Não temos a resposta, estatisticamente, se o Altos do Morumbi é o que mais sofre furtos e roubos em Vinhedo, porém temos registro constantes de ocorridos no bairro (entre os dias 12 e 17 maio foram duas casas invadidas). Minha proposta é para que busquemos soluções em conjunto. Encaminharei ofícios ao Conseg, Polícia Militar e Secretaria de Transporte e Defesa Social para que nos encaminhem as estatísticas sobre as ocorrências no bairro e sobre quais tiveram soluções”, explicou.

O vereador justifica a importância dos dados para que haja um planejamento adequado de como melhorar a segurança na cidade. “Precisamos de ajuda, e se houver a necessidade de mostrar à cidade e se houver a necessidade de mostrar à cidade que não estamos seguros, precisamos de dados para isso, pois eles guiarão nossas ações para melhorar a segurança. Inclusive solicitei informações sobre o bairro. As ruas que facilitam o acesso ao bairro, estão monitoradas? As câmeras que lá existem funcionam? O bosque que fica dentro do bairro é monitorado? Enfim, temos muitas expectativas que precisam ser solucionadas”.


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

 

Últimas Notícias

Câmara rejeita relatórios da Comissão Processante e processo é arquivadoleia mais

Permissão para abertura de pequeno comércio em áreas de interesse social é tema de Nil Ramosleia mais

Vereadores se reúnem com Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência para tratar da implantação de serviço especializado de transporte na cidadeleia mais

Vereador Paulinho Palmeira destaca campanha Novembro Azulleia mais

Edu Gelmi explica necessidade de alterações ao projeto de Lei que trata da nova concessão do serviço de transporte públicoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia