Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca vota favoravelmente à abertura de Comissão Processante contra Jaime Cruz e elenca atos administrativos que o levaram a essa decisão

Comissão terá 90 dias para apresentar relatório final e coloca em votação a possível cassação ou permanência do prefeito no cargo

Na noite dessa segunda-feira, 06, a Câmara acolheu, por oito (08) votos favoráveis, a denúncia e abertura de Comissão Processante contra o prefeito Jaime Cruz, pela reprovação das contas referentes ao exercício financeiro de 2015 por parte do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE).

Um dos oito a votar favoravelmente à abertura da Comissão, Sandro Rebecca (PDT) destacou que o grande responsável pela abertura da comissão foi o próprio prefeito. “A má gestão levou à abertura da Comissão Processante. O que me fez entender a necessidade dessa comissão foram o descumprimento da Lei Orçamentária em 2015 e o excessivo gasto com funcionalismo, em grande parte devido ao aumento no número de cargos de confiança, que gerou um aumento de gastos com pessoal de 129% entre 2011 a 2015. A grande falha do prefeito foi extrapolar os 54% de limite de gastos com folha de pagamento”.

O parlamentar enfatizou que não foi votada a cassação do prefeito, mas apenas a abertura de uma Comissão Processante, um procedimento para avaliar as contas de 2015 reprovadas em 1ª instância pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

O parlamentar leu trechos do processo judicial de autoria do cidadão vinhedense que originalmente apresentou denúncia contra o prefeito Jaime Cruz. Nele é citado o decreto federal 201/67 que autoriza a abertura de Comissão Processante com base no descumprimento de Lei Orçamentária (veja íntegra do decreto no link abaixo).

“A Comissão Processante serve como um alerta para que o próprio governo retome os rumos certos da nossa cidade”,  concluiu.


Fonte 1: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

Fonte 2: https://presrepublica.jusbrasil.com.br/legislacao/109849/lei-dos-prefeitos-decreto-lei-201-67

 

 

 

 

 

Últimas Notícias

Câmara reprova parecer de inconstitucionalidade ao projeto de Lei nº 58/2018leia mais

Sandro Rebecca apresenta aplicativo Bustimeleia mais

Nil Ramos solicita ampliação do Morando Legal para outros bairros de Vinhedoleia mais

Rodrigo Paixão explica nova retirada do projeto que autoriza Prefeitura a contratar nova concessionária de transporte públicoleia mais

Geraldinho Cangussú solicita regularização de lombada e recuo da faixa de pedestresleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia