Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca reforça pedidos de Manifesto dos Comerciantes

Comerciantes protocolaram na Prefeitura manifesto com exigências de melhorias, em especial no trânsito

Recentemente comerciantes de Vinhedo protocolaram um manifesto na Prefeitura solicitando a realização de uma série de melhorias na cidade, em especial no trânsito da região central, a fim de melhorar o acesso da população ao comércio local.

Sobre o tema, o vereador Sandro Rebecca (PDT) dedicou parte de seu pronunciamento na 56ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 14.

“Basicamente os comerciantes estão incomodados por dois motivos: a mudança realizada no trânsito, cujo fluxo de veículos que chegam no município  são “empurrados” para fora do Centro; e a alteração do sentido do trânsito na Avenida 9 de Julho. De acordo com os comerciantes, desde 2016 eles não têm respostas da Prefeitura sobre essas mudanças, e querem a reabertura do diálogo”, explicou o vereador.

Em 2016, época da última resposta da Prefeitura, foi proposto um grupo de trabalho pela Prefeitura para tratar do tema, do qual fariam parte representantes dos comerciantes. Com o novo manifesto, agora em 2018, a Prefeitura sugeriu a criação de um novo grupo de trabalho, proposta que não agradou os comerciantes, já que o grupo de trabalho anterior sequer chegou a ser efetivado e nenhum trabalho foi realizado desde então.

“Desde 2016 não foi realizada uma reunião sequer do suposto grupo de trabalho, e por isso os comerciantes estão irritados com a nova proposta da Prefeitura, que sugere mais do mesmo, que até então se mostrou ineficaz. Os comerciantes querem respostas às suas reinvidicações”, complementou.

A mudança do trânsito, realizada em 2014, foi decidida sem prévia consulta da população, comerciantes ou mesmo da Câmara Municipal.

A Câmara de Vinhedo protocolará ofício solicitando resposta da Prefeitura ao manifesto dos comerciantes.


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

 

 

 

Últimas Notícias

Câmara rejeita relatórios da Comissão Processante e processo é arquivadoleia mais

Permissão para abertura de pequeno comércio em áreas de interesse social é tema de Nil Ramosleia mais

Vereadores se reúnem com Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência para tratar da implantação de serviço especializado de transporte na cidadeleia mais

Vereador Paulinho Palmeira destaca campanha Novembro Azulleia mais

Edu Gelmi explica necessidade de alterações ao projeto de Lei que trata da nova concessão do serviço de transporte públicoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia