Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca propõe mapeamento para poda de vegetação que encobre postes de luz

Parlamentar propôs trabalho conjunto entre Secretaria de Serviços e de Meio Ambiente

180820_65_Sessao_Ordinaria (35)

O vereador Sandro Rebecca (PDT) apresentou proposta durante a 65ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 20, para que a Secretaria de Serviços e a Secretaria de Meio Ambiente, conjuntamente, promovam um mapeamento para poda de vegetação que encobre braços de luz em postes da cidade.

A ideia do parlamentar, que encaminhará a proposta ao secretário de Serviços, Márcio Melle e do Meio Ambiente e Urbanismo Adriano Corazzari, é que, com o mapeamento, as duas secretarias trabalhem juntas quando houver a necessidade de troca de lâmpada ou outros reparos em postes já afetados pela vegetação.

Também pode ser implantado um canal de comunicação específico para que o munícipe informe locais de iluminação que estejam prejudicados com a vegetação ou galhos de árvores.

“Muitas vezes a municipalidade gasta recursos para a manutenção da iluminação pública e árvores impedem o seu adequado funcionamento. Conversando com o pessoal da Secretaria de Serviços, identifiquei que eles já estavam pensando em projeto parecido ao que tenho trabalhado. Minha sugestão é utilizar o que há de melhor nas duas ideias e colocar em prática o serviço”, explicou.

Indicações

O vereador também tratou de algumas indicações na noite dessa segunda.

Para a Rua Riachuelo o parlamentar pede a instalação de braço de luz em todos os postes da via, os quais não têm iluminação, e para Rua Serafim Ricci propõe a nivelação e compactação do solo, para que a rua continue trafegável mesmo em períodos de chuva, enquanto não é possível o asfaltamento.


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

 

Últimas Notícias

Flávia Bitar busca parceria para elaboração do projeto da Unidade de Saúde Animal – USAleia mais

Carlos Florentino apresenta projeto de lei que proíbe o uso do narguilé em locais públicos, abertos ou fechadosleia mais

Edson PC chama decreto que regulamenta uso de transporte por aplicativos em Vinhedo de inconstitucionalleia mais

Vereadores recebem auxiliares de educação para tratar da inclusão da categoria no Plano de Cargos e Carreiras do Magistérioleia mais

Prefeitura entrega placas para denúncia a casos de abandono animal, proposta por Flávia Bitarleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia