Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca institui evento Viva Inovação no calendário oficial do município

Inclusão foi imposta pelo projeto de Lei nº 49/2018, aprovado por unanimidade

Na noite dessa segunda-feira, 01, pela 71ª Sessão Ordinária, a Câmara aprovou por unanimidade os o projeto de Lei nº 49/2018, de autoria do vereador Sandro Rebecca (PDT), que institui no calendário do município a Viva Inovação, evento a ser realizado na primeira semana de agosto bienalmente, voltado ao empreendedorismo.

O objetivo do evento, em um mesmo espaço, starups, estudantes, interessados em inovação e investidores.

“O evento é direcionado aos players dos ecossistemas empreendedores de Vinhedo e Valinhos, como startups, desenvolvedores, mentores, investidores, estudantes e interessados em inovação. Lá discutirão o cenário de empreendedorismo e inovação nas cidades, as conquistas, as lições já aprendidas e os próximos passos nos quais pode haver espaço para colaboração e uso do capital intelectual local”, explicou o parlamentar.

O “Viva Inovação” é uma co-criação do CEPROVI (Centro de Educação Profissional de Vinhedo), AEVI (Associação Empresarial de Vinhedo), ACIVI (Associação Comercial e Industrial de Vinhedo), AEVAL (Associação dos Empresários de Valinhos), Prefeitura Municipal de Vinhedo, Sebrae-SP/ Regional Campinas e VIVA Startups, que se uniram para ampliar as conexões para networking e troca de conhecimentos necessárias para alavancar o surgimento de startups, a descoberta de mentores e o favorecimento da economia das cidades. O evento tem o apoio da INCAMP (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp), Inova Unicamp (Agência de Inovação da Unicamp) e da Venture Hub.

Em sua primeira edição realizada em Vinhedo no dia 2 de agosto de 2018, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, o evento trouxe informação, referência e inspiração aos empreendedores com as contribuições dos convidados que ocuparam o palco do teatro. Na plateia, players dos ecossistemas empreendedores de Vinhedo e Valinhos: startups, desenvolvedores, mentores, investidores, estudantes e interessados em inovação.

 

O VIVA Inovação em sua primeira edição foi dividido em dois painéis. O primeiro “Como começar sua startup?” colocando em cena as experiências e lições aprendidas das startups: Citz Chatbots, Ecotrace, Go Makers,  Suisse Life Science, LikemyLife e do Fab Lab CEPROVI , mediado por Maria Paula Castro – SEBRAE-SP/Regional Campinas. Já o segundo painel “Inovar é preciso – Como crescer seu negócio através da inovação”  foi mediado por Cyro Diehl, contou com  a participação das empresas AGV Logística, ARaymond, Iscar,Karcher, Serello Ambiental e abordou as oportunidades que parcerias ou ações com grandes empresas aqui instaladas podem gerar, ao passo em que estimulam a inovação e a solução de desafios reais do mercado.

 


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira pede solução para o Centro de Atletismoleia mais

Vereador Carlos Florentino volta a solicitar ação para eliminar escorpiõesleia mais

Vereador Rui “Macaxeira” cria projeto reconhecendo e valorizando Coralistasleia mais

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, Sandro Rebecca destaca importância da conscientização e inclusãoleia mais

Casinha do Papai Noel da Capela, evento tradicional organizado por Edson PC, pode não ser realizado esse anoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia