Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca institui evento Viva Inovação no calendário oficial do município

Inclusão foi imposta pelo projeto de Lei nº 49/2018, aprovado por unanimidade

Na noite dessa segunda-feira, 01, pela 71ª Sessão Ordinária, a Câmara aprovou por unanimidade os o projeto de Lei nº 49/2018, de autoria do vereador Sandro Rebecca (PDT), que institui no calendário do município a Viva Inovação, evento a ser realizado na primeira semana de agosto bienalmente, voltado ao empreendedorismo.

O objetivo do evento, em um mesmo espaço, starups, estudantes, interessados em inovação e investidores.

“O evento é direcionado aos players dos ecossistemas empreendedores de Vinhedo e Valinhos, como startups, desenvolvedores, mentores, investidores, estudantes e interessados em inovação. Lá discutirão o cenário de empreendedorismo e inovação nas cidades, as conquistas, as lições já aprendidas e os próximos passos nos quais pode haver espaço para colaboração e uso do capital intelectual local”, explicou o parlamentar.

O “Viva Inovação” é uma co-criação do CEPROVI (Centro de Educação Profissional de Vinhedo), AEVI (Associação Empresarial de Vinhedo), ACIVI (Associação Comercial e Industrial de Vinhedo), AEVAL (Associação dos Empresários de Valinhos), Prefeitura Municipal de Vinhedo, Sebrae-SP/ Regional Campinas e VIVA Startups, que se uniram para ampliar as conexões para networking e troca de conhecimentos necessárias para alavancar o surgimento de startups, a descoberta de mentores e o favorecimento da economia das cidades. O evento tem o apoio da INCAMP (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp), Inova Unicamp (Agência de Inovação da Unicamp) e da Venture Hub.

Em sua primeira edição realizada em Vinhedo no dia 2 de agosto de 2018, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, o evento trouxe informação, referência e inspiração aos empreendedores com as contribuições dos convidados que ocuparam o palco do teatro. Na plateia, players dos ecossistemas empreendedores de Vinhedo e Valinhos: startups, desenvolvedores, mentores, investidores, estudantes e interessados em inovação.

 

O VIVA Inovação em sua primeira edição foi dividido em dois painéis. O primeiro “Como começar sua startup?” colocando em cena as experiências e lições aprendidas das startups: Citz Chatbots, Ecotrace, Go Makers,  Suisse Life Science, LikemyLife e do Fab Lab CEPROVI , mediado por Maria Paula Castro – SEBRAE-SP/Regional Campinas. Já o segundo painel “Inovar é preciso – Como crescer seu negócio através da inovação”  foi mediado por Cyro Diehl, contou com  a participação das empresas AGV Logística, ARaymond, Iscar,Karcher, Serello Ambiental e abordou as oportunidades que parcerias ou ações com grandes empresas aqui instaladas podem gerar, ao passo em que estimulam a inovação e a solução de desafios reais do mercado.

 


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

Enviar comentário

Últimas Notícias

Flávia Bitar propõe criação da Procuradoria da Mulherleia mais

Nil Ramos e Ana Genezini pedem agilidade em contrato para recapeamento da Rua João Eduetaleia mais

No Dia do Guarda Municipal, vereador Carlos Florentino ressalta a dedicação da GCM de Vinhedoleia mais

Vereadores comentam trabalhos dos respectivos mandatos na 72ª Sessão Ordinárialeia mais

Vereadores prestigiam evento em reconhecimento aos produtores rurais da Festa da Uvaleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia