Sandro Rebecca faz Moção de Apelo a favor da manutenção da PNEEPEI – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca faz Moção de Apelo a favor da manutenção da PNEEPEI

Parlamentar destacou a importância da manutenção da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

Durante a 57ª Sessão Ordinária, o vereador Sandro Rebecca (PDT) apresentou uma Moção de Apelo ao Ministério do Trabalho e ao SECADI (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão), a qual foi aprovada por unanimidade.

Na propositura, o parlamentar expôs sua preocupação em relação a rumores que ocorreram durante a realização da reunião do SECADI em abril, visando uma reformulação da PNEEPEI fazendo com que a inclusão fique limitada no âmbito educacional.

“Estamos falando de uma possível manobra para retirar direitos das pessoas com deficiência”, frisou o vereador em seu discurso. Tal manobra consiste em segregar o espaço e o acesso das crianças, fazendo com que a inclusão fique cada vez mais longe de seu ideal que é o de promover a união e o crescimento cultural e intelectual das crianças junto à sociedade e a escola.

O manifesto em sua declaração destaca “Recebemos com indignação a notícia de que o Ministério da Educação fará uma reforma na política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva sob a justificativa sem fundamento de atualização, tal política foi fundamentada na Constituição Federal e no direito das pessoas com deficiência, sendo esta última uma norma constitucional”.

“A professora Maria Teresa Eglér Mantoan¹, uma grande especialista e defensora da educação inclusiva do Brasil e fundadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diversidade na Unicamp, tem manifestado sua preocupação e ajudado muito na divulgação do manifesto. Como ela sempre diz ‘uma sociedade justa e que dê oportunidade para todos, sem discriminação, começa na escola’”!

O vereador destaca a importância da manifestação das pessoas em relação à mudança, através da assinatura do abaixo assinado online pelo endereço: https://www.change.org/p/rossieli-soares-da-silva-ministro-da-educa%C3%A7%C3%A3o-manifesto-do-leped-em-favor-da-continuidade-da-pneepei

E envio de emails ao Ministério da Educação e ao SECADI:

gabinetedoministro@mec.com.br

secadi@mec.gov.br


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

1 – Pedagoga, mestre e doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, Professora colaboradora da Universidade Estadual de Campinas. Dedica-se, nas áreas de pesquisa, docência e extensão, ao direito incondicional de todos os alunos à educação escolar de nível básico e superior de ensino. Oficial da Ordem Nacional do Mérito Educacional – reconhecimento a contribuição à Educação brasileira.

 

 

 

Últimas Notícias

Comissão Processante notifica prefeito Jaime Cruz para que apresente defesa prévia ao procedimento de cassaçãoleia mais

Rodrigo Paixão aponta divergência no registro de propriedades rurais no municípioleia mais

Sandro Rebecca recebe homenagem e é paraninfo em formatura do CEPROVIleia mais

Geraldinho Cangussú solicita melhorias para a comunidade do Jardim Miriamleia mais

Marcos Ferraz explica seu voto em relação à Comissão Processante contra o prefeitoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia