Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca destaca o Dia Nacional da Consciência Negra

Nessa terça-feira, foi celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra, data de reflexão quanto à inserção do negro na sociedade Brasileira. Em Vinhedo, diferente do que ocorre em outras cidades do estado, a data, embora celebrada, não é um feriado.

Pela 78ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 19, o vereador Sandro Rebecca (PDT) comentou sobre a data, a sua importância, e pediu que Vinhedo se atente à diversidade.

“O Dia da Consciência Negra objetiva valorizar a inclusão do negro e seus descendentes na constituição e construção da sociedade brasileira. Algumas pessoas as vezes me questionam quando uso a tribuna para falar de datas comemorativa, mas essa data é importantíssima para que reflitamos para que caminho queremos levar nossa sociedade. Qualquer forma de exclusão é criminosa, e a maneira mais fácil de conscientizar é por meio da legislação, como a implantação de datas comemorativas”, explicou.

O vereador pediu que o município “abra os olhos” à diversidade, e apresentou dados estatísticos que demonstram a exclusão do negro em nossa sociedade.

“De acordo com estatísticas, o homem negro tem 12 vezes mais chances de ser vítima de um homicídio do que um não negro; a cada duas horas cinco vidas, dentre jovens negros de 15 a 29 anos, são perdidas para a violência. Não podemos nos acomodar. A consciência negra em cada um de nós é pensar na diversidade”, concluiu.

 


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

 

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira solicita reparos urgentes em contenção do córrego Pinheirinholeia mais

Vereador Rubens Nunes visita Centro de Lazer da Vila João XXIII e cobra melhorias ao Secretário de Esportesleia mais

Presidente Edu Gelmi e vereadores recebem visita da Rainha e Princesas da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedoleia mais

Com Edu Gelmi na presidência, nova mesa diretora da Câmara chefiará os trabalhos do Legislativo no biênio 2019/2020leia mais

Legislativo mantém serviços à população durante o período de recessoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia