Sandro Rebecca destaca antecipação do Projeto Inverno em atenção aos moradores em situação de rua – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca destaca antecipação do Projeto Inverno em atenção aos moradores em situação de rua

Vereador comenta importância da iniciativa e explica que há, inclusive, vinhedense morando nas ruas

Em discurso na Câmara, o vereador Sandro Rebecca (PDT) destacou a importância de unir forças para a melhor condução dos trabalhos em atenção aos moradores em situação de rua durante o período de inverno. Segundo o vereador, mesmo antes da chegada da estação mais fria, a atenção já deve ser feita, posto que Vinhedo já registrou temperaturas muito baixas à noite.

Sandro Rebecca comentou a preocupação com o morador de rua por parte de pessoas que atuam junto às Pastorais, principalmente com a chegada de noites com frio mais intenso. “Como estes moradores em situação de rua serão cuidados”? Ressaltou o vereador.

“Sei que é um tema polêmico e que alguns preferem não discutir, ou então sugerir que o morador seja transferido para outra cidade… mas tem gente no frio, e para quem tem dúvida, há morador de rua nascido aqui na cidade”, destacou Sandro Rebecca.

O parlamentar fez questão de explicar a necessidade do trabalho técnico de assistência social junto a estas pessoas explicou que, inclusive, conhece gente nascida e educada em Vinhedo que hoje vivem nas ruas. “Não vou citar nome, mas posso afirmar que cresci com ele, na Planalto e ele não quer ir para nenhuma casa de recuperação”, lamenta o parlamentar.

Preocupado com a situação diante da chegada antecipada do inverno, o vereador entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social e confirmou que o Executivo Municipal antecipou o início do Projeto Inverno. “Tomei a liberdade de ligar para o secretário Júnior Chóca e a boa notícia é que o Projeto Inverno já havia sido antecipado”, comenta.

“O mínimo que uma cidade pode fazer é evitar que um caso mais grave aconteça. Precisamos unir forças, e enquanto não se consegue solucionar todo o problema do morador de rua, este é um trabalho que precisa ser feito”, finaliza Sandro Rebecca.


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

Últimas Notícias

Comissão Processante notifica prefeito Jaime Cruz para que apresente defesa prévia ao procedimento de cassaçãoleia mais

Rodrigo Paixão aponta divergência no registro de propriedades rurais no municípioleia mais

Sandro Rebecca recebe homenagem e é paraninfo em formatura do CEPROVIleia mais

Geraldinho Cangussú solicita melhorias para a comunidade do Jardim Miriamleia mais

Marcos Ferraz explica seu voto em relação à Comissão Processante contra o prefeitoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia