Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca destaca antecipação do Projeto Inverno em atenção aos moradores em situação de rua

Vereador comenta importância da iniciativa e explica que há, inclusive, vinhedense morando nas ruas

Em discurso na Câmara, o vereador Sandro Rebecca (PDT) destacou a importância de unir forças para a melhor condução dos trabalhos em atenção aos moradores em situação de rua durante o período de inverno. Segundo o vereador, mesmo antes da chegada da estação mais fria, a atenção já deve ser feita, posto que Vinhedo já registrou temperaturas muito baixas à noite.

Sandro Rebecca comentou a preocupação com o morador de rua por parte de pessoas que atuam junto às Pastorais, principalmente com a chegada de noites com frio mais intenso. “Como estes moradores em situação de rua serão cuidados”? Ressaltou o vereador.

“Sei que é um tema polêmico e que alguns preferem não discutir, ou então sugerir que o morador seja transferido para outra cidade… mas tem gente no frio, e para quem tem dúvida, há morador de rua nascido aqui na cidade”, destacou Sandro Rebecca.

O parlamentar fez questão de explicar a necessidade do trabalho técnico de assistência social junto a estas pessoas explicou que, inclusive, conhece gente nascida e educada em Vinhedo que hoje vivem nas ruas. “Não vou citar nome, mas posso afirmar que cresci com ele, na Planalto e ele não quer ir para nenhuma casa de recuperação”, lamenta o parlamentar.

Preocupado com a situação diante da chegada antecipada do inverno, o vereador entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social e confirmou que o Executivo Municipal antecipou o início do Projeto Inverno. “Tomei a liberdade de ligar para o secretário Júnior Chóca e a boa notícia é que o Projeto Inverno já havia sido antecipado”, comenta.

“O mínimo que uma cidade pode fazer é evitar que um caso mais grave aconteça. Precisamos unir forças, e enquanto não se consegue solucionar todo o problema do morador de rua, este é um trabalho que precisa ser feito”, finaliza Sandro Rebecca.


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

Enviar comentário

Últimas Notícias

Com base em denúncia de Edson PC, Ministério Público promove Ação Civil Pública contra prefeito e secretário pela locação de prédio para a Polícia Militarleia mais

Câmara instaura CPI para investigação de compras de massa asfáltica pela Prefeitura e Sanebavileia mais

Para Sandro Rebecca, reestruturação das farmácias municipais deve ser bem analisada.leia mais

Ana Genezini reforça seu posicionamento favorável ao projeto de Decreto Legislativo nº 12/2018leia mais

Nil Ramos elogia parceria para revitalização da praça de lazer utilizada pela E.M. Antônia do Canto, no Jardim Brasilleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia